Desde a terceira semana de outubro de 2017 é disponibilizada para a utilização de lojistas virtuais brasileiros de diferentes plataformas de e-commerce, a solução de pagamento Rakuten Pay da Rakuten Digital Commerce.
Dessa forma, esse sistema de pagamento que já é utilizado no Brasil desde 2015 por usuários da plataforma Rakuten agora também pode ser integrado a lojas virtuais implementadas e operadas via plataformas de outras marcas.
Um ponto favorável a este sistema de pagamento é que ele já foi testado ao longo de muito tempo por grandes varejistas online nacionais e internacionais. Só para você ter uma ideia e conhecer algumas lojas atendidas pela empresa acesse o artigo “10 marcas mundiais que usam a plataforma e-commerce Rakuten”.
Portanto, neste momento em que a Rakuten Pay é liberada para uso em outras plataformas e-commerces que não a de seus criadores, ela já possui múltiplas funcionalidades bem desenvolvidas, confira:
• Suporte para boletos (incluindo os boletos registrados)
• Suporte para cartões
• Parcelamentos em até 12 vezes
• Sistemas de segurança e proteção contra fraudes
Outra vantagem de utilizar a Rakuten Pay é que sua interface não exibe a marca da Rakuten no momento do check-out realizado pelo seu consumidor, o que evita perda de atenção e foco na compra, enfatiza o layout da sua loja virtual e, assim, oferece maior possibilidade de fechamentos de vendas.
Por essas e outras, a plataforma Rakuten tem se consolidado como uma das melhores do mercado. Em 2017, a empresa ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor plataforma e-commerce nacional dado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP).
Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!