Aconteceu na tarde de hoje (4 de outubro), ao longo da Rakuten Expo, o Rakuten Merchant Awards 2018, prêmio concedido às lojas virtuais que usam sobretudo as tecnologias da multinacional japonesa.
VENCEDORES
Foram vencedores do prêmio:
• Melhor Loja do Ano: Sestini
Sestini é um e-commerce de bolsas, malas e mochilas. A empresa foi fundada em 1994. Nesse meio tempo, tem lançado mais de 2 mil produtos por ano no e-commerce.
• Destaque do Ano: Kids Brasil
A Kids Brasil é considerada uma das maiores lojas virtuais de roupas de bebês importadas do país.
• Revelação do Ano: Atlas Eletrodomésticos
A Atlas Eletrodomésticos fabrica e vende fogões desde os anos 1950. Entretanto, atua no e-commerce há bem menos tempo. Marca presença em mais de 20 países.
• Melhor Desempenho em Experiência do Usuário: Altenburg Store
Fundada em 1922, a Altenburg é a maior produtora nacional de travesseiros. Na loja virtual vende itens para cama, mesa, banho, hotelaria, etc.
• Melhor Desempenho Mobile: Amissima
A Amissima atua no comércio eletrônico desde 2002. Em suas lojas são vendidos artigos de moda de luxo.
• Melhor Estratégia Omni-channel: Tool Box
Empresa com mais de 20 anos de atuação no varejo físico a agora também online de produtos infantis e utilidades domésticas.
• Melhor Desempenho de Loja de Nicho: Iron Studios
Em 2017, o Iron Studios implantou loja virtual com tecnologia Rakuten. Esse site e-commerce vende itens colecionáveis de marcas consagradas.
• Melhor Desempenho de Vendas pelo Nexus: MXT Shop
No mercado desde 2004, o MXT Shop comercializa mais de 2.500 itens nos segmentos de informática, segurança, áudio e vídeo automotivos.
• Hors Concurs: Luiza Barcelos
A Luiza Barcelos é uma empresa de comércio de bolsas, sapatos e sandálias femininas. Sua loja virtual atua em todo o Brasil.
RAKUTEN MERCHANT AWARDS 2018 PREMIA E AGÊNCIA E-PLUS PRODUZ
Enquanto o conglomerado japonês usa o prestígio da Rakuten Expo para premiar e-commerces com o Rakuten Mechant Awards 2018, os colaboradores da Agência e-Plus produzem novas lojas virtuais com a tecnologia.
Isto é, desde 2016, os profissionais de Programação Front-end e Design, de Gestão de Projetos e Suporte, e também de Marketing desta agência são certificados no sistema Rakuten Genesis.
Dessa maneira, eles estão habilitados para criar, configurar e administrar lojas virtuais com a referida plataforma. Assim, com a tecnologia Rakuten, o team e-Plus já desenvolveu projetos como o da Cavenaghi, por exemplo.
Certamente, esperamos que o próximo e-commerce com tecnologia Rakuten possa ser o seu! Do papel para a internet, vamos lá, a hora é essa!
Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!