A Rakuten Digital Commerce, filial da multinacional japonesa Rakuten Inc., publicou recentemente um breve estudo de estimativas de vendas no mercado e-commerce em relação à Black Friday 2018, a qual ocorrerá no dia 23 de novembro. Confira, a seguir, os números da pesquisa.
Breve estudo da Rakuten Digital Commerce sobre a Black Friday 2018
O relatório foi divulgado no blog da Rakuten Digital Commerce, no Brasil, no dia 8 de novembro deste ano. De acordo com o estudo, durante a Black Friday 2018 estima-se que:
• O varejo online cresça entre 17% e 20%
• O faturamento total (soma de todas as lojas) seja de R$ 2,7 bilhões
• Sejam realizados 4,5 milhões de pedidos, ou seja, 6% mais que no ano anterior
• O Ticket Médio seja de R$ 602,00, o que representa alta de 7%
Além disso, o relatório aponta que as categorias mais buscadas serão, na ordem, as de:
• Smartphones
• Roupas e acessórios
• Cosméticos e livros
• Casa e decoração
• Esporte e lazer
• Games e brinquedos
O presidente da Rakuten Brasil, René Abe, diz que está claro tanto para os consumidores quanto para os comerciantes que essa data é excelente para antecipar as compras de final de ano, “observando essa e outras tendências, os varejistas estão buscando aproveitar ainda mais o momento para liquidar seus inventários e conquistar clientes”, explica.
Soluções da Rakuten Digital Commerce para comerciantes online
A Rakuten Digital Commerce conta com várias soluções para varejistas online como você. Dentre estas soluções, posso citar:
• A plataforma Genesis
• A plataforma One
• O Hub para marketplaces
• Múltiplos sistemas de pagamento
• O Rakuten Log
• O Rakuten Connerctor
A plataforma Rakuten Genesis, por sua vez, é certamente uma das mais desenvolvidas do atual mercado. Ela conta com layout personalizável, dinâmico e responsivo; segurança, estabilidade e escalabilidade em aumentos repentinos de audiência como os que ocorrem durante a Black Friday, por exemplo; integração com o Marketplace Rakuten e muito mais!
A Agência e-Plus possui certificação Rakuten Genesis (obtida em 2016), o que a habilita para criar e gerenciar lojas virtuais para empreendedores(a) do varejo online como você. Desde então, esta agência e-commerce tem desenvolvido projetos como os da loja Miess, Prescrita, Cavenaghi, Boutique Inox, Algodão Verde e Gaamstore. Vale a pena conferir!
Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!