Queijo D’Alagoa-MG alcança 50% de abertura de Email Marketing usando RD Station

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Saiba mais sobre a história de sucesso deste e-commerce de queijos artesanais!

Foto: homem vestindo roupas brancas em um estoque de queijos, segurando um queijo amarelo redondo em frente a uma estante repleta do mesmo produto. A imagem é apenas ilustrativa, mas remete à empresa Queijo D’Alagoa-MG.
Queijo D’Alagoa-MG melhorou a comunicação com contatos e aumentou a conversão após começar a usar a RD Station. Foto meramente ilustrativa: @usertrmk

Vender queijos pela internet requer muita habilidade. Isso porque além dos cuidados de controle de temperatura, segurança alimentar e gestão de estoque, é necessário lidar com o atendimento ao cliente online e com o Marketing Digital. Mas esse, ao que parece, não é um problema para a loja virtual Queijo D’Alagoa-MG que passou a utilizar a plataforma RD Station para automatizar o Marketing. Confira essa história de sucesso em seguida!

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HISTÓRIA DA LOJA QUEIJO D’ALAGOA-MG

A loja online Queijo D’Alagoa-MG surgiu na história em 2009 e, portanto, possui mais de 15 anos de existência. Entretanto, no início, o bisneto de tropeiro e empresário Osvaldo Martins de Barros Filho, fundador da loja, enfrentou muitas dificuldades para vender sua produção de queijos em Minas Gerais por um preço justo.

Por isso, ele lançou a loja virtual Queijo D’Alagoa-MG. Isso facilitou o comércio de queijos artesanais no modelo B2C. Além disso, o e-commerce proporcionou também maior praticidade de entrega dos queijos, por meio de transportadoras e dos Correios, para todas as regiões do Brasil.

Vale mencionar que os queijos da empresa possuem mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Eles já conquistaram a medalha de ouro no Mundial de Queijo do Brasil em 2019; além de prata e bronze no Mondial du Fromage na França em 2017, por exemplo.

Hoje, o comércio eletrônico vende queijos artesanais, azeites da Mantiqueira, cafés especiais, doces e geleias, entre outros produtos. O e-commerce ajuda a escoar a própria produção e também a produção das famílias de pequenos produtores parceiros.

Todavia, com o crescimento da base de clientes e contatos, a Queijo D’Alagoa-MG passou a ter problemas para segmentar e se comunicar adequadamente com eles. Dessa maneira, a direção da empresa chegou à conclusão que era hora de apostar em uma evolução no Marketing. Continue lendo!

O PROJETO DA LOJA QUEIJO D’ALAGOA-MG COM A RD STATION

A evolução no Marketing que a Queijo D’Alagoa-MG precisava tem um nome. Ela chama-se RD Station Marketing. Com esta plataforma, os diretores da loja Queijo D’Alagoa-MG criaram um projeto para aumentar ainda mais a base de compradores e, além disso, realizar a qualificação (segmentação) dos mesmos. A Ideia era que essas ações iriam melhorar não só a comunicação, mas também o engajamento e as vendas online. Confira adiante as soluções desse projeto!

Vídeo: conheça os recursos da RD Station (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

SOLUÇÕES

Entre as soluções do projeto do e-commerce Queijo D’Alagoa-MG com a RD Station podemos citar, por exemplo:

  • Captação de mais contatos (leads);
  • Segmentação dos leads existentes;
  • Disparo de e-mails para comunicação com os leads;
  • Fluxo de e-mails automáticos para os leads logo depois que eles assinam a newsletter;
  • Landing page exclusiva para a base de revendedores.

Nos e-mails, o fundador da Queijo D’Alagoa-MG revela que usa uma tática minimalista. Ele envia poucas mensagens, com poucas fotografias e layout clean para, desse modo, não estressar os contatos. Além disso, ele diz que gosta de realizar conversas por e-mail, onde discursa sobre um tema e, no final, insere um botão “Comprar”. Com estas soluções, a loja virtual conseguiu resultados impressionantes. Saiba mais no próximo tópico deste post!

RESULTADOS DO PROJETO DA LOJA QUEIJO D’ALAGOA-MG

Com a RD Station Marketing, a empresa Queijo D’Alagoa-MG passou a contar com uma taxa média de abertura de e-mails em torno de 40% a 50% nas campanhas. Assim, com maior praticidade na comunicação com os contatos, ela potencializou as vendas online.

Vídeo: descubra o quão boa é a RD Station para o seu e-commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Conclui-se, dessa maneira, que a RD Station Marketing é uma plataforma imprescindível no e-commerce. Por meio dela é possível automatizar a comunicação com os leads e, assim, aumentar a conversão sem fazer muito esforço. Além de gerar mais vendas, sobra tempo para realizar outras atividades importantes da loja. Por isso, é uma ótima ideia implementar essa ferramenta. Saiba como fazer isso em seguida!

COMO IMPLEMENTAR A RD STATION NO SEU E-COMMERCE?

Para implementar a RD Station no seu e-commerce, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação na RD Station há três anos. Desde então, ela já conquistou o Prêmio Revelação 2021 e o Prêmio Limitless na categoria Especialista de Sucesso em Marketing em 2024.

Esta agência possui, portanto, credibilidade e expertise para planejar, implementar, configurar, testar, otimizar, atualizar, evoluir, performar e gerenciar projetos de Automação de Marketing e Inbound Marketing com a plataforma RD Station. 

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