No e-commerce, o tráfego pago é como se chama o fluxo de visitantes que você lojista atrai para a sua loja virtual por meio de anúncios patrocinados ou outros tipos de publicidade que requerem investimento em dinheiro. Você pode veicular esses anúncios em sites buscadores como o Google, em marketplaces como a Amazon, em redes sociais como o Facebook, por exemplo, bem como em portais de notícias, blogs e sites parceiros destes. Neste contexto, saber quanto custa investir em tráfego pago é o primeiro passo para quem pretende atrair público por meio de anúncios.
QUANTO CUSTA INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO?
Recentemente, a Nuvemshop lançou o relatório “NuvemCommerce 8ª edição (2023)” no qual apresenta o comportamento dos empreendedores do comércio eletrônico com base na opinião de mais de 2.000 lojistas online. De acordo com este relatório:
- 39% dos lojistas investem até R$300,00 mensais;
- 21% investem entre R$301,00 e R$1.000,00 por mês;
- 14% investem entre R$1.001,00 e R$5.000,00;
- 3% investem entre R$5.001,00 e R$10.000,00;
- 1% investe entre R$10.001,00 e R$15.000,00 mensais;
- 2% investem valores acima de R$15.001,00 por mês;
- 19% não investiram em tráfego pago no ano em que realizou-se a pesquisa.
Ainda conforme o estudo NuvemCommerce, 22% dos lojistas com alto faturamento investiram até R$15.000,00 por mês em anúncios. Enquanto isso, 37% já trabalharam com influenciadores por meio de parcerias pagas ou em um modelo de permutas.
Como se pode observar, os pequenos lojistas investem pouco em tráfego pago. Enquanto isso, os lojistas com faturamento acima de R$50.000,00 investem entre R$1.000,00 e R$15.000,00 em mídias pagas. Lembrando que quanto maior o investimento, maior também pode ser o retorno.
COMO MELHORAR A PERFORMANCE DAS SUAS MÍDIAS PAGAS?
Agora que você já sabe mais ou menos quanto investir em tráfego pago, é hora de saber também como criar anúncios com uma performance melhor, isto é, com menos custos e mais resultados. Para tanto, contrate a agência de Marketing Digital Agência e-Plus, que tem certificação Meta Media Buying Professional e é Google Partner Premier. Essas certificações asseguram a alta qualidade na criação, publicação e gestão de anúncios no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outras das maiores plataformas de publicidade da atualidade. Para falar sobre o seu projeto de tráfego pago com a nossa equipe basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via aplicativo mensageiro: