Qual a melhor estratégia de Marketing de Conteúdo?

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Conheça também as vantagens de usar esse recurso no seu e-commerce!

Foto de homem abrindo caixa de produto na frente de uma câmera para transmitir a ideia de unboxing e de produção de conteúdo
Escolher o canal de comunicação é uma das etapas de uma estratégia de Marketing de Conteúdo. Foto meramente ilustrativa: @freepik

No e-commerce, uma estratégia de Marketing de Conteúdo se refere a criação e execução de um plano de divulgação de produtos e marcas por meio de texto, áudio, vídeo, imagens e dados, em diferentes canais de comunicação online e offline.

Entre os canais que você pode usar para aplicar uma estratégia de Marketing de Conteúdo estão, por exemplo:

  • Online: blog de e-commerce, redes sociais, canal de vídeos, webinars, live commerces, infográficos digitais, E-mail Marketing, podcasts, aplicativos mensageiros e, além disso, até mesmo as próprias páginas de vendas da sua loja virtual;
  • Offline: programas em rádios e canais de televisão tradicionais, panfletagem com indicações de produtos e preços, carro de som para publicidade regional, produção de jornais e revistas impressos, e livro sobre a história da empresa.

Estes são apenas alguns exemplos. É possível focar em um canal de divulgação somente ou, se você preferir, em vários. Cabe a você entender o momento da sua empresa e, a partir disso, aplicar a melhor estratégia de Marketing de Conteúdo. Saiba mais em seguida!

MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO

Para a maioria das empresas, a melhor estratégia de Marketing de Conteúdo é começar com um único canal. Hoje em dia, em geral, os melhores canais estão online. Portanto, é recomendável iniciar com um blog de e-commerce ou um canal de vídeos, por exemplo.

Digamos que você e sua equipe tenham mais afinidade com a produção de vídeos. Então, neste caso, é uma boa ideia criar um canal no Youtube. Mas não é só isso. Você precisa estipular a quantidade semanal e o tamanho de cada vídeo.

Outro ponto fundamental, seja para um canal de vídeos ou produção de textos, é a produção das pautas. Isto é, os assuntos em torno dos quais a sua estratégia de Marketing de Conteúdo girará. As pautas devem ter três segmentos distintos com base no Funil de Vendas, são eles:

  • Topo de Funil: conteúdo com objetivo de atrair visitantes para o seu canal;
  • Meio de Funil: conteúdo para converter visitantes em leads (contatos);
  • Fundo de Funil: conteúdo para converter contatos em clientes e promotores da sua marca.

Logo depois de criar as pautas, você deve produzir os vídeos. Para isso, você precisará de uma boa câmera e, talvez, alguns equipamentos de audiovisual como microfone, tripés e luzes. Ah, não se esqueça do principal, um bom apresentador ou apresentadora.

Lembre-se, é importante publicar vídeos sobre os seus produtos com frequência. Além disso, sempre peça para os espectadores assinarem seu canal, curtir e compartilhar, além de comprar na sua loja. Enfim, existem muitas vantagens de usar uma estratégia de Marketing de Conteúdo como esta. Conheça algumas delas a seguir!

VANTAGENS DO MARKETING DE CONTEÚDO PARA O SEU E-COMMERCE

Entre as vantagens de uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo para e-commerce podemos citar, por exemplo:

  • Aumento do tráfego na sua loja virtual e da visibilidade da sua marca;
  • Estabelecimento de autoridade no seu ramo de negócios;
  • Melhoria do SEO e atração de tráfego orgânico qualificado;
  • Estreitamento dos laços de confiança com os consumidores;
  • Aumento da fidelização de clientes;
  • Melhoria no engajamento dos consumidores com a sua marca e a sua loja virtual;
  • Chance de gerar leads com Inbound Marketing e Automação de Marketing.

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Estas e outras vantagens culminam na vantagem maior que é o crescimento das vendas e do faturamento do seu e-commerce. Por isso, contar uma uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo é de extrema importância. No próximo tópico, mostraremos como você pode implantar isso. Confira!

COMO IMPLEMENTAR?

Para implementar uma estratégia de Marketing de Conteúdo no seu e-commerce, recorra à Agência e-Plus! A Agência e-Plus tem acesso aos melhores criadores de conteúdo e influencers do mercado. Além disso, possui certificação em plataformas como a RD Station, que é fundamental para automatizar a entrega de conteúdo para os seus contatos.

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