Qual a importância do Bounce Rate para a sua loja virtual?

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Saiba como otimizar as páginas rejeitadas da sua loja virtual para vender mais

Bounce- Rate -ecommerce

Após uma criação de loja virtual surge a necessidade de mensurar resultados, interpretar dados e otimizar páginas a fim de vender mais com cada vez menos esforço e investimento. Uma das formas de fazer isso é conferir o Bouce Rate.

O Bouce Rate é o nome em inglês dado à taxa de rejeição, isto é,à quantidade de internautas que visitaram uma determinada página do seu site e-commerce em um determinado espaço de tempo e saíram sem realizar nenhuma interação.

Para medir o Bouce Rate você precisa utilizar uma ferramenta de mensuração de resultados como o Google Analytics, por exemplo, que fornecerá um código que deverá ser incorporado ao código da página a ser medida.

Mas como é feita a mensuração?

A resposta é que, basicamente, a maioria das páginas da sua loja virtual têm uma função a cumprir:

– A Home Page precisa fazer com que os internautas cliquem nas páginas dos produtos;

– As páginas de produtos precisam convencer os internautas a clicarem nos botões “comprar”.

Daí que, quando os internautas visitam seu site, mas não clicam sobre as páginas de produtos ou sobre os botões comprar que há dentro delas, a interação passa a ser inexistente, o que é contabilizado como rejeição e entra para a estatística Bouce Rate.

– Ao expor que a maioria das suas páginas não estão cumprindo as suas funções, o Bouce Rate lhe indica que é hora de você tomar alguma providência para melhorar esses resultados. Eis algumas coisas que você poderá fazer:

– Encaixar a comunicação da página emissora do link com a da página receptora. Dessa maneira, se você tem uma loja do time de futebol “São Paulo”, por exemplo, evitará que pessoas que estão procurando sobre a “história da cidade de São Paulo” caiam na sua página de vendas. Isso diminuirá não apenas a rejeição, mas também os seus custos com links patrocinados.

– Melhorar as descrições dos produtos. Nesse caso é possível incluir um discurso persuasivo e argumentos fundamentados no Neuromarketing para converter mais visitantes em compradores.

– Aperfeiçoar o Design e a usabilidade da sua loja virtual.

Quando você se propõe a realizar esses tipos de melhorias, os resultados podem ser impressionantes, tal como já mostrei no post “Quando um botão faz toda a diferença no Design e-commerce”.