Metatags SEO são linhas de comandos que os desenvolvedores inserem nos códigos HTML de blogues, lojas virtuais e outros tipos de sites com a finalidade de preparar as páginas para a indexação e ranqueamento nos sites de buscas.
Categorizadas como Seo On Page, as Metatags SEO têm diferentes funções. A seguir, conheça algumas delas:
– Meta author
Atribui crédito à pessoa que escreveu o texto e que gerencia o conteúdo de determinada página. Para funcionar bem, adicione palavras-chave referentes ao seu negócio no meio do conteúdo desta tag.
– Meta content-language
Atribui o idioma oficial à webpage, o que possibilita que os sites buscadores posicionem a sua loja virtual dentro da linguagem padrão do país de atuação do seu comércio eletrônico.
– Meta content-type
Atribui à webpage o conjunto de caracteres padrão a ser utilizado, o que evita interpretações equivocadas dos navegadores e consequentes problemas de visualização.
– Meta description
Atribui uma breve descrição à webpage, isto é, um tipo de resumo do conteúdo da página, o qual poderá ser exibido nos resultados das buscas logo abaixo do título e da URL.
– Meta Keywords
Atribui palavras-chave do conteúdo publicado à webpage, o que facilita a indexação realizada pelos motores de buscas e, consequentemente, aumenta as chances da página e conteúdo serem encontrados na web.
– Meta robots
Atribui vários parâmetros (follow, noodp, index, etc.) à uma webpage com o objetivo de orientar os robots indexadores dos motores de buscas sobre o que deverão fazer quando acessá-la.
Existem muitas Metatags SEO além destas, de modo que você deve pedir ajuda para o webmaster da sua agência e-commerce caso tenha dificuldades para administrá-las corretamente. Lembre-se de que um erro pode comprometer todo um trabalho de produção de conteúdo que poderia ser promissor para o seu blog e-commerce e para a sua loja virtual em geral.