Um estudo realizado pela consultoria multinacional RTB House recentemente apontou (conforme informações do Portal Segs) os dias bons e ruins para a divulgação e obtenção de melhores resultados com anúncios online, tais como os dos links patrocinados para e-commerce. Confira alguns resultados adiante.
A pesquisa levou em conta 1 mil campanhas feitas pelo sistema de anúncios da RTB em mercados da África, América, Ásia, Europa e Oriente Médio. Ela revelou que as terças e quintas feiras são os melhores e os sábados e domingos os piores dias para anunciar online, observe:
• Às terças feiras:
o Volume de cliques é 37% maior (melhor desempenho)
o Volume de conversões é 43% maior (melhor desempenho)
o Os picos de vendas ocorrem das 14h às 16h e das 20 às 23h
• Aos sábados:
o As decisões de compra giram em torno de 11% (pior desempenho)
Quando focado apenas no Brasil, o estudo revelou os seguintes números:
• Às terças-feiras:
o Volume de cliques é 62% maior (melhor desempenho)
• Às quintas-feiras:
o Volume de conversões 117% maior (melhor desempenho)
• Aos domingos:
o Pior desempenho no quesito “conversões de vendas”
• Melhores horários para anunciar no Brasil:
o Os períodos das 14h às 16h e das 20 às 22h geram 19% de todas as conversões
Portanto, atente para às terças e quintas feiras nos períodos da tarde e da noite pois, segundo essa pesquisa da RTB House, esses são os melhores dias e horários para anunciar e melhorar as vendas da sua loja virtual.