Prime Day supera Black Friday 2019 na Amazon

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Evento sem concorrentes é um sucesso

Amazon vende mais no Prime Day 2020 do que na Black Friday 2019
Amazon vende mais no Prime Day 2020 do que na Black Friday 2019

A Amazon realizou em 19 países nos dias 13 e 14 de outubro o Prime Day 2020, um evento anual com ofertas para os seus mais de 150 milhões de assinantes Prime. Para surpresa de todos, a edição brasileira superou as vendas Black Friday de 2019 da própria empresa.

O Prime, para quem não está por dentro, é um pacote de benefícios que são concedidos pela Amazon mediante assinatura mensal no valor de R$ 9,90 (dados de 2020). Os membros deste que podemos chamar de “clube” têm acesso a vídeos, músicas e livros diversos.

Além disso, os assinantes Prime também têm direito a frete grátis após a compra de alguns produtos selecionados. E durante o Prime Day eles ganham grandes descontos nas compras de produtos da Amazon e de seus lojistas parceiros.

Vale dizer, esta foi a primeira edição do evento no Brasil. Saiba mais sobre isso em seguida!


PRIME DAY BRASIL SUPERA BLACK FRIDAY NA AMAZON

O Prime Day Brasil contou com 48 horas de duração. Todavia, foram necessárias apenas 24 horas para que as vendas da Black Friday 2019 da própria Amazon fossem superadas. Em outras palavras, foi um grande sucesso.

Realizado ao mesmo tempo de 19 países, o Amazon Prime Day 2020 chegou a movimentar US$ 3,5 bilhões. Este montante é 60% maior do que o da edição do ano anterior. Os membros Prime economizaram US$ 1,4 bilhão ao longo dos dois dias de compras.

Os clientes tiveram acesso a descontos em produtos de vários segmentos, tais como os livros, papelaria e eletrônicos. Casa, cozinha e ferramentas. Moda, entretenimento e esportes. Bens de consumo e dispositivos Amazon como o Echo Dot, Echo Show e Kindle Paperwhite.

https://youtu.be/nwAyxGU6Olw
Vídeo: dicas de compras no Prime Day, segundo a Amazon (em Inglês)

SEM CONCORRENTES

Por que a Amazon fez tanto sucesso com o Prime Day? Certamente porque ele se trata de um evento sem concorrentes, onde a empresa não divide o público com outros e-commerces. É um evento exclusivo da Amazon e de seus parceiros lojistas.

Além disso, precisamos falar sobre o poder da marca. Quando uma empresa e-commerce qualquer cria um dia para si mesma, é bem provável que ela não causará tanto impacto. Mas estamos falando da Amazon, a marca mais valiosa do mundo, segundo a Brand Finance.

Assim que puder clique também em “Compra recorrente da Amazon inclui entrega recorrente”.