No Marketing Digital, PPC é a sigla inglesa para Pay Per Click, o que em Língua Portuguesa significa “Pague Por Clique”. Trata-se de uma estratégia de publicidade na qual um anunciante como você pode veicular anúncios na web e só pagar por isso quando um internauta clicar sobre o anúncio. Resumindo, é um modo muito conveniente e prático de gerar tráfego pago.
Você pode usar a estratégia PPC em sites de buscas como o Google e Bing, por exemplo. Nestes casos, os seus anúncios aparecerão nas SERPs destes motores de buscas, bem como nos sites que fazem parte da rede de parceiros dessas empresas.
Além disso, também existe PPC em redes sociais como o Facebook e o LinkedIn; em marketplaces como o Amazon e Americanas.com; e em plataformas de publicidade nativa como a Taboola e MGID, entre outras mídias.
Seja como for, ao anunciar seu e-commerce usando uma estratégia PPC você obtém várias vantagens, tais como:
- Entrega rápida: seus anúncios são veiculados quase instantaneamente após a criação dos mesmos;
- Controle total: você pode rastrear, mensurar e editar campanhas a qualquer hora e com precisão;
- Segmentação poderosa: é possível criar campanhas para atingir públicos distintos;
- Retorno do investimento alto: quem clica em anúncio em geral quer comprar e, por isso, gera retorno.
Ademais, ao usar a solução Pay Per Click para anunciar você pode atingir consumidores em diferentes estágios da Jornada do Cliente com mais praticidade. Dessa maneira, é possível aumentar as suas vendas e gerar mais lucro para a sua empresa.
IMPORTÂNCIA DE USAR PPC PARA ANUNCIAR SEU E-COMMERCE
A estratégia PPC é de extrema importância para o e-commerce, pois atinge sobretudo as pessoas que estão interessadas em fazer compras. Para você ter uma ideia, de acordo com dados da Unbounce citados pela Lunio, os visitantes PPC são 50% mais propensos a comprar algo do que os visitantes orgânicos.
Além disso, esse tipo de publicidade retorna US $2 para cada US $1 gasto. Ou seja, estamos falando de um retorno do investimento na ordem de 200%, segundo informações do blog da Small Biz Genius.
Outro fator importante é que a solução PPC pode ajudar a elevar a consciência que o público tem acerca da sua marca de e-commerce. Para ser exato, conforme dados da Valve and Meter citados pela Tech Jury, esses anúncios pagos podem aumentar o reconhecimento de marca em até 80%.
PPC, portanto, é uma estratégia que não pode faltar em um e-commerce como o seu. No EUA, por exemplo, as PMEs investem em média entre US$ 9 mil e US$ 10 mil em PPC mensalmente, de acordo com a Web FX também citada pela Tech Jury. Se lá eles investem tanto, no Brasil não pode ser diferente, afinal de contas somos um dos países mais avançados em e-commerce no mundo.
COMO COMEÇAR A ANUNCIAR?
Para anunciar com Pay Per Click é necessário recorrer às plataformas Ads. Use, por exemplo, a Google Ads, Bing Ads, Twitter Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, Amazon Ads, Americanas Ads, Magalu Ads, etc.
Estas plataformas, contudo, podem ser muito confusas para iniciantes. Mas não se preocupe, pois você pode pedir ajuda para uma agência de Marketing Digital como a Agência e-Plus, que fornecerá todo o suporte para começar e dar continuidade aos seus anúncios PPC.
A Agência e-Plus, é importante mencionar, é uma agência Google Ads com status Google Partner Premier, o que a coloca entre os 3% dos parceiros Google com melhor desempenho em divulgação de produtos.
Além disso, a Agência e-Plus é especialista em Meta Ads, o que lhe permite criar campanhas de PPC de alta qualidade em redes sociais como o Facebook e Instagram.
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