Por que é importante ter um blog e-commerce e publicar conteúdo regularmente?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Pesquisa aponta que o conteúdo SEO é o vice-rei no ranking de captação de consumidores em lojas virtuais, mas é um vice-rei de respeito

Pensou em conteúdo SEO, logo pensou em blog e-commerce
Pensou em conteúdo SEO, logo pensou em blog e-commerce

Você, caro leitor, empreendedor e administrador de lojas virtuais que ainda não leu o artigo “Mais da metade das compras online ocorrem após buscas no Google”, fica a minha recomendação. Nele, eu abordo os principais meios de divulgação visualizados pelos consumidores antes de realizarem uma compra. Material fundamental para seu conhecimento.

Eu apresento, no referido post, alguns resultados da pesquisa “E-commerce Radar: 1º semestre 2017”, que aponta que o conteúdo SEO orgânico (não pago), aquele que os internautas leem após uma busca no Google ou outro sistema semelhante, é responsável por nada menos do que 25% das compras em lojas virtuais. Só perde para os links patrocinados para e-commerce, que abocanham 27% do público.

Como você pode observar, em termos de captação de consumidores para lojas virtuais, o conteúdo SEO é o vice-rei (segundo este estudo), mas é um vice-rei de respeito.

Como o conteúdo SEO é geralmente constituído por posts publicados em blogs, não é preciso dizer que o blog e-commerce é – diante dos resultados do estudo “E-commerce Radar 2017” – de extrema importância para o seu negócio. A publicação constante de artigos em blogs aumenta a sua visibilidade e também o seu mercado.

Já publiquei vários posts sobre esse assunto aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus e lhe digo que vale a pena dar uma conferida. Aqui vão alguns deles:

8 itens que todo blog e-commerce deve ter

5 desafios da produção de conteúdo para blog e-commerce

Por que é importante manter seu blog e-commerce atualizado?

10 assuntos para comentar no seu blog e-commerce

5 dicas para criar uma Buyer Persona para o seu blog e-commerce

Importância do blogger para o Marketing da sua loja virtual

O que é Guest Blogging para e-commerce

Benefícios do blog e-commerce

Ressalto que “Maioria das lojas virtuais brasileiras recebe até 10 mil visitas mensais”. Se você dividir esse número por 30 dias verá que são pouco mais de 300 visitas por dia apenas, o que é muito pouco. O blog e-commerce, neste contexto, pode ser a chave para você ultrapassar esses concorrentes menores e se tornar mais relevante no mercado, conquistar mais clientes, obter mais lucro e obter também mais assinantes para a sua lista de E-mail Marketing.