Quase todo mundo que se propõe a criar loja virtual, mais cedo ou mais tarde terá que refletir sobre a seguinte questão: “devo contratar uma agência de Marketing Digital para o meu e-commerce?”.
Essa pergunta pode surgir bem cedo, quando o empreendedor de e-commerce está em plena elaboração de um Plano de Negócios e percebe que, além das agências, ele pode contratar colaboradores freelancers ou um funcionário efetivo só para lidar com isso.
Dependendo do tamanho ou tipo de loja virtual, até compensa contratar trabalhadores temporários ou mesmo definitivos, no entanto, na maioria dos casos, uma agência de Marketing Digital é imprescindível, pois ela oferece:
• Mais expertise:
Uma agência conta com uma equipe multidisciplinar, que pode envolver profissionais graduados em Marketing, Programação, Design e Jornalismo que, juntos, formam um time entrosado que se complementa e, assim, gera soluções mais satisfatórias.
• Mais eficiência:
Terceirizar o Marketing por meio da contratação de uma agência vai enxugar as suas equipes de Back Office e Front Office e, assim, eliminar burocracias com procedimentos internos de trabalho, materiais e softwares, entre outras coisas, o que proporcionará mais agilidade para o seu negócio.
• Menos custos:
A contratação de uma agência também eliminará os seus encargos com salários, equipamentos e treinamentos. Além disso, uma agência contrata grandes pacotes de serviços como o de E-mail Marketing, por exemplo, o que reduz os preços e impacta positivamente na sua cadeia de valor.
Fique atento, no entanto, pois há Agências e agências no mercado. No artigo “7 coisas que você precisa saber antes de contratar uma agência e-commerce” eu apresento algumas dicas para que se possa fazer uma boa escolha.
Uma vez que você contrate uma agência de Marketing Digital, procure sempre manter contato com os funcionários para saber se os projetos estão avançando e para discutir os resultados e traçar planos para melhorias.