Performance Max for Retail ou simplesmente PMax for Retail, também chamada no Brasil de Campanha e Maior Desempenho, é o nome de um tipo de campanha de anúncios baseada em metas, automação, inteligência artificial (IA) e aprendizagem de máquina, que varejistas como você podem criar e gerenciar a partir da plataforma Google Ads.
A campanha PMax possibilita que você veicule ativos publicitários em todos os canais do Google em uma única campanha e modelo de atribuição. Além disso, a solução de IA integrada define os melhores anúncios para cada canal e público-alvo, o que melhora o desempenho e gera mais conversões no final das contas.
Com a PMax você pode, por exemplo:
- Fazer com que marca produtos do seu e-commerce apareçam em todos os formandos de anúncios do Google;
- Desbloquear clientes em potencial em diferentes canais do Google;
- Alcançar melhor desempenho por meio do uso de recursos automáticos operados por IA;
- Obter insights mais transparentes sobre o sucesso da campanha;
- Automatizar processos de divulgação e desse modo simplificar a gestão da campanha;
- Otimizar anúncios de forma fácil.
Com isso, uma campanha PMax gera em média um aumento de 12% nas conversões, conforme dados do Think With Google. As vantagens são tão boas que marcas como a Riachuelo e o Ponto já apostaram nesta ferramenta e obtiveram um enorme sucesso. Continue lendo e conheça os cases dessas empresas!
PMAX FOR RETAIL: CASES DE SUCESSO
Como dito, Riachuelo e Ponto já usaram o recurso PMax for Retail, acompanhe os resultados:
Riachuelo
Uma das maiores e mais tradicionais redes de lojas de departamento do Brasil, a Riachuelo precisava, na Black Friday de 2021, em plena pandemia de Covid-19, maximizar o alcance das suas ofertas sem, no entanto, perder a rentabilidade. Por isso, a marca investiu na campanha PMax for Retail. Assim, suas ofertas foram distribuídas de forma automática e inteligente no Shopping, Youtube, Discovery, Display, Busca e outros canais do Google. Como resultados, a empresa obteve:
- 37% de aumento do ROI;
- 70% de aumento da taxa de conversão;
- 51% de aumento de toda a receita non-brand.
Como se pode observar, a campanha Performance Max for Retail da Riachuelo deu muito certo. O recurso proporcionou muito mais autonomia para que a marca pudesse encontrar mais clientes que até então não haviam sido descobertos.
Ponto
Assim como a Riachuelo, o Ponto é uma rede de lojas brasileira com mais de 75 anos de existência. Em 2022, os diretores dessa marca precisavam dar maior visibilidade para os produtos de cauda longa (long tail) de seu marketplace. A ideia era fazer isso sem prejudicar os investimentos em mídia. Desse modo, optaram por usar o recurso Performance Max for Retail. Como resultados, o Ponto obteve:
- 54% de aumento do ROI;
- 64% de aumento da receita;
- 63% de aumento do ticket médio.
De fato, a PMax for Retail possibilitou ao Ponto o acesso a diferentes consumidores que estavam em diferentes momentos da Jornada do Cliente. Isso, por sua vez, reduziu o trabalho de preparar os leads, o que ajudou a reduzir o trabalho operacional da equipe de Marketing.
COMO IMPLANTAR A PMAX FOR RETAIL NO SEU E-COMMERCE?
Para implementar a PMax for Retail no seu e-commerce recorra à uma agência de Marketing Digital parceira do Google. A Agência e-Plus, por exemplo, possui certificação em Google Ads e possui o selo Google Partner Premier, que a coloca entre os 3% dos parceiros Google com melhor desempenho em divulgação de produtos online.
A Agência e-Plus atende atacadistas e varejistas do e-commerce como você no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países. Para contratar o suporte da Agência e-Plus em campanhas PMax for Retail clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro: