Os co-CEOs da VTEX, Geraldo Thomaz e Mariano Gomide, anunciaram em maio de 2018 a integração da plataforma VTEX ao Google Adwords e Google Merchant Center.
Dessa forma, os usuários da plataforma e-commerce VTEX passam a contar com:
• Canal de divulgação para os produtos de suas lojas virtuais: o Google Shopping;
• Gestão das campanhas do Google Shopping sem sair do painel da loja virtual;
• Recursos para criação automatizada de contas no Google Shopping;
• Mais praticidade para anunciar produtos;
• Diferencial competitivo em relação às lojas virtuais concorrentes.
Sendo assim, os co-CEOs da VTEX creem que esse novo recurso gerará aumento nas vendas dos usuários da plataforma.
A VTEX é a primeira plataforma e-commerce da América Latina a integrar Adwords com merchandising.
Como usar o novo recurso da plataforma VTEX?
Acessar o novo recurso da plataforma e-commerce VTEX é muito fácil.
Primeiramente, o usuário deverá fazer o login no sistema.
Logo depois, ele precisará acessar a ala de extensões da plataforma.
Então, por fim, o usuário encontrará um aplicativo, com o qual poderá criar contas e administrar o desempenho de sua loja virtual no Google Shopping.
A evolução da VTEX no mercado
No mercado desde o final dos anos 1990, a plataforma VTEX vem se consolidando como um dos melhores sistemas cloud commerce do mundo.
A empresa passou de um faturamento de R$ 10 milhões em meados dos anos 2000 para mais de R$ 100 milhões em 2016.
Posteriormente, em 2017, a VTEX foi citada no principal relatório de tecnologias do planeta, o Quadrante Mágico da Gartner.
Em seguida, a CIO Review listou a VTEX entre os 20 fornecedores de soluções de varejo mais promissores em 2018.
A empresa conta hoje com cerca de 2,5 mil usuários em vários países, dentre os quais a Coca-Cola e a Disney.
Até 2022, VTEX pretender marcar presença em 50 países.