As pessoas agora deram para perguntar no motor de buscas do Google se a plataforma VTEX é boa. E aí, produção, o que você me diz?
Bem, a VTEX é uma plataforma e-commerce omnichannel. Ela foi desenvolvida e vem sendo aprimorada desde o final dos anos 1990 pela multinacional brasileira de mesmo nome.
Atualmente seus gestores realizam nela mais de 600 atualizações mensais. Ela vem com o inovador recurso SmartCheckout de compra com um clique e possui uma estrutura que oferece sobretudo escalabilidade e velocidade para as lojas virtuais.
De fato, essa plataforma também se integra aos principais marketplaces do mercado. Possui CMS que permite alterar o Design e o conteúdo do seu e-commerce sem qualquer tipo de restrição. Enfim, tem um ecossistema com dezenas de parceiros desenvolvedores para auxiliar os comerciantes.
Essas são apenas algumas das vantagens da Vtex, que talvez sejam os motivos pelos quais muita gente está dizendo que ela é uma boa plataforma.
Mas quem está falando que a plataforma VTEX é boa?
Olha, não é pouca gente que está recomendando a VTEX. Confira, por exemplo, essa lista de pessoas e instituições que têm falado bem, aderido ou dado credibilidade ao sistema e à empresa fabricante nos últimos anos:
• Os investidores:
Um dos primeiros grupos de pessoas que perceberem o valor da VTEX foram os investidores. O Grupo Naspers, por exemplo, já foi um deles. Em 2014, o Riverwood Capital comprou 27,7% da empresa brasileira.
• A Deloitte:
Em 2016, a VTEX foi reconhecida pela multinacional de consultoria e assessoria financeira Deloitte como a PME de maior crescimento no Brasil, com um percentual de 55%.
• O mercado:
O mercado revela que a plataforma VTEX é boa. Não fosse assim, a empresa que a desenvolveu jamais conseguiria ter saído de um faturamento de menos de R$ 10 milhões nos anos 2000 para mais de R$ 100 milhões em 2016.
• Os palestrantes:
Anualmente, a multinacional brasileira tem realizado um dos maiores eventos e-commerce da América Latina, o VTEX Day, onde pessoas renomadas como Richard Branson e Neil Patel têm palestrado. Sinal que a VTEX é grande!
• Os lojistas:
A VTEX possui atualmente mais de 2 mil clientes em todo o mundo, os quais mantêm lojas virtuais de pequeno, médio e grande portes construídas sobre a plataforma e-commerce brasileira.
• As multinacionais:
Empresa planetárias como a Coca-Cola, Disney e Danone, entre outras, contam com o sistema brasileiro em seus negócios online. Leia “10 marcas mundiais que usam a plataforma e-commerce Vtex” e saiba mais agora mesmo!
• A Gartner:
Em 2017, a VTEX foi citada no principal relatório de tecnologias do mundo, o “Quadrante Mágico da Gartner”, ao lado de empresas como a Oracle, SalesForce e IBM.
• A CIO Review:
Recentemente, a plataforma VTEX foi mencionada na lista de “20 fornecedores de soluções de varejo mais promissores em 2018” criada pela revista norte-americana especializada Cio Review.
• Os parceiros:
A VTEX possui mais de 200 parceiros que apostam suas fichas nesta plataforma e-commerce nacional. Dentre eles estão as agências de Marketing Digital e agências e-commerce como a e-Plus.
• Eu:
Há mais ou menos um mês, eu – na qualidade de CEO da agência e-commerce e-Plus – fui convidado para falar sobre a nossa parceria com a VTEX. Confira no vídeo a seguir o que eu disse acerca desta plataforma:
Produção, a plataforma VTEX é boa?
Não sou só eu, mas quase todo mundo que conheço está falando que esse sistema é bom. Então, vale a pena experimentar, isto é, fazer uma implantação de e-commerce e testar por algum tempo.
Uma das coisas mais legais que penso acerca desse sistema é que ele foi feito no Brasil e que ele está representando o nosso país lá na “gringa”. A empresa já anunciou que pretende expandir negócios para mais 30 países até 2022. Então, já viu né? A VTEX é grande!