Use uma plataforma de automação de Marketing para melhorar o desempenho do seu e-commerce

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5 ferramentas para você escolher a que melhor se encaixa ao seu negócio

 
Aumente o desempenho do seu e-commerce por meio de uma plataforma de automação de Marketing
Aumente o desempenho do seu e-commerce por meio de uma plataforma de automação de Marketing

Plataforma de automação de Marketing é um tipo de software que viabiliza o gerenciamento de campanhas de E-mail Marketing para e-commerce, acompanhamento de redes sociais, geração e nutrição de leads, análise do comportamento dos usuários em blogs e lojas virtuais, entre outros recursos.

A vantagem de utilizar uma ferramenta de automação de Marketing é que ela agiliza processos e permite que você aumente as vendas e o rendimento da sua loja virtual.

Vídeo: saiba mais sobre automação de Marketing!

Conheça mais vantagens na lista de plataformas a seguir:

• Hubspot:

Essa plataforma de automação de Marketing pode ser integrada a outras dezenas de aplicativos. SurveyMonkey, Salesforce e Unbounce, etc., são alguns deles. Sem dúvida, isso possibilita que você gerencie múltiplas tarefas.

Com a Hubspot é possível administrar e automatizar atividades de blogging, redes sociais, landing pages, E-mail Marketing e muito mais, o que lhe permitirá realizar mais tarefas em menos tempo e com mais eficiência.

• RD Station:

Plataforma brasileira, a RD Station possibilita realizar múltiplas tarefas. Otimização SEO e gerenciamento das redes sociais são duas delas. Além disso, ela viabiliza a criação de links patrocinados no Facebook, a produção de formulários de captura de e-mail, etc.

Com essa ferramenta você também pode analisar o histórico de interações de cada pessoa que entra em contato com o seu negócio e-commerce. Com isso, pode-se realizar ações de Marketing mais personalizadas e certeiras.

• Leadsius:

Ferramenta que possibilita a coordenação dos processos de E-mail Marketing. Com ela é possível criar formulários web, landing pages e acompanhar de sites, entre outras funções.

Ela também conta com recursos para a geração de relatórios para análise de leads. Tudo isso pode ser visualizado e administrado a partir de um painel intuitivo com barra de progresso, indicativos de KPIs e outros recursos.

• Wishpond:

Plataforma que viabiliza a integração com sistema de CRM com a finalidade de facilitar e otimizar a captura e nutrição de leads na loja virtual, blog e-commerce e redes sociais.

A ferramenta possui sistema para a criação de landing pages. Conta com templates de alta conversão, além de recursos para campanhas automatizadas de E-mail Marketing.

• Autopilot:

Assim como outras ótimas plataformas, a Autopilot permite a integração com diferentes aplicativos que automatizam tarefas que se relacionam à captura de assinantes de e-mail, envio de mensagens personalizadas e muito mais.

Com a Autopilot é possível transformar leads em clientes, monitorar a jornada de compra dos consumidores e ainda trabalhar com aplicativos mensageiros como o WhatsApp, por exemplo.

Vídeo: conheça 7 vantagens da automação de Marketing

Conclusão: vale a pena assinar uma plataforma de automação de Marketing?

O ideal é que todo administrador e-commerce possa integrar uma plataforma de automação de Marketing ao seu comércio eletrônico. Certamente, esse tipo de plataforma vai facilitar e muito a administração do negócio como um todo.

Antes de escolher uma, no entanto, analise ao menos 10 delas. Verifique quais são suas funções e veja se os planos e recursos que elas possuem se adequam à sua empresa.