Planejador de Alcance do Google Ads: o que é e como funciona?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba também como usar essa ferramenta em prol do seu e-commerce!

O Planejador de Alcance do Google Ads permite prever a performance de campanhas de anúncios em vídeo. Imagem meramente ilustrativa: @our-team
O Planejador de Alcance do Google Ads permite prever a performance de campanhas de anúncios em vídeo. Imagem meramente ilustrativa: @our-team

O Planejador de Alcance do Google Ads é uma ferramenta que tem como função gerar uma estimativa da performance das suas campanhas de anúncios baseadas em visualizações, conversões e alcance veiculadas no Youtube. Além disso, essa ferramenta aponta o provável desempenho dessas campanhas em sites e apps parceiros de vídeo do Google. Desse modo, ela permite criar planos de mídia com melhor custo benefício.

Essa ferramenta funciona assim: primeiramente, você escolhe um público-alvo. Em seguida, seleciona um mix de anúncios. Na sequência, verifica os dados de alcance, frequência, visualizações ou conversões. E na última etapa, enfim, você estima os custos e o impacto do seu plano, bem como realiza alocações de orçamento.

VANTAGENS DE USAR O PLANEJADOR DE ALCANCE DO GOOGLE ADS

Ao usar o Planejador de Alcance você pode obter vantagens como:

  • Prever os custos das suas campanhas de vídeos e, assim, ter uma ideia de como otimizá-las;
  • Criar e comparar diferentes campanhas de vídeos e, desse modo, reconhecer quais delas são mais eficazes;
  • Prever quais públicos gerarão o melhor desempenho e, assim, evitar custos desnecessários;
  • Obter insights sobre demografia, dispositivos e alcance dos seus planos de mídia;
  • Obter previsões para planos de mídia baseadas em alcance, frequência, visualizações, conversões e impressões.

Como se pode observar, o Planejador de Alcance do Google Ads é uma ferramenta que permite verificar quais campanhas de vídeo terão o melhor retorno do seu investimento. Por meio dessa ferramenta você também pode identificar erros e corrigí-los, melhorando assim o desempenho. 

COMO USAR ESSA FERRAMENTA EM PROL DO SEU E-COMMERCE?

Para usar o Planejador de Alcance siga o seguinte passo a passo. Inicie acessando sua conta na plataforma Google Ads. Logo depois, clique no menu Ferramentas. Em seguida, na guia Planejamento, acesse o Planejador de Alcance. Clique no ícone de adição para adicionar um novo plano de mídia e salve. Clique, enfim, em Exibir Simulação. Agora, é só analisar e personalizar os dados para ter uma ideia do desempenho das campanhas.

Lembre-se, você pode contratar o suporte da Agência e-Plus para o uso do Planejador de Alcance e para uma gestão completa do tráfego pago do seu e-commerce. A Agência e-Plus é uma agência de Google Ads com foco total em empresas de comércio eletrônico.

Vídeo: saiba por que contratar uma agência de Google Ads!

A Agência e-Plus atua no Brasil, Portugal, Espanha, Colômbia, Equador, Costa Rica, Argentina e outros países. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: