O Planejador de Alcance do Google Ads é uma ferramenta que tem como função gerar uma estimativa da performance das suas campanhas de anúncios baseadas em visualizações, conversões e alcance veiculadas no Youtube. Além disso, essa ferramenta aponta o provável desempenho dessas campanhas em sites e apps parceiros de vídeo do Google. Desse modo, ela permite criar planos de mídia com melhor custo benefício.
Essa ferramenta funciona assim: primeiramente, você escolhe um público-alvo. Em seguida, seleciona um mix de anúncios. Na sequência, verifica os dados de alcance, frequência, visualizações ou conversões. E na última etapa, enfim, você estima os custos e o impacto do seu plano, bem como realiza alocações de orçamento.
VANTAGENS DE USAR O PLANEJADOR DE ALCANCE DO GOOGLE ADS
Ao usar o Planejador de Alcance você pode obter vantagens como:
- Prever os custos das suas campanhas de vídeos e, assim, ter uma ideia de como otimizá-las;
- Criar e comparar diferentes campanhas de vídeos e, desse modo, reconhecer quais delas são mais eficazes;
- Prever quais públicos gerarão o melhor desempenho e, assim, evitar custos desnecessários;
- Obter insights sobre demografia, dispositivos e alcance dos seus planos de mídia;
- Obter previsões para planos de mídia baseadas em alcance, frequência, visualizações, conversões e impressões.
Como se pode observar, o Planejador de Alcance do Google Ads é uma ferramenta que permite verificar quais campanhas de vídeo terão o melhor retorno do seu investimento. Por meio dessa ferramenta você também pode identificar erros e corrigí-los, melhorando assim o desempenho.
COMO USAR ESSA FERRAMENTA EM PROL DO SEU E-COMMERCE?
Para usar o Planejador de Alcance siga o seguinte passo a passo. Inicie acessando sua conta na plataforma Google Ads. Logo depois, clique no menu Ferramentas. Em seguida, na guia Planejamento, acesse o Planejador de Alcance. Clique no ícone de adição para adicionar um novo plano de mídia e salve. Clique, enfim, em Exibir Simulação. Agora, é só analisar e personalizar os dados para ter uma ideia do desempenho das campanhas.
Lembre-se, você pode contratar o suporte da Agência e-Plus para o uso do Planejador de Alcance e para uma gestão completa do tráfego pago do seu e-commerce. A Agência e-Plus é uma agência de Google Ads com foco total em empresas de comércio eletrônico.
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