
Pizzaria online ou e-commerce de pizza é um negócio no qual você, comerciante, realiza a divulgação e as vendas de pizzas por meio de recursos da internet e do Marketing Digital.
Em outras palavras, nesse tipo de negócio os seus clientes podem realizar pedidos no conforto de suas casas. Enquanto isso, você prepara a pizza e, logo depois, faz a entrega na residência de cada um deles.
Funciona basicamente assim: os consumidores acessam o site da sua pizzaria. Em seguida, em um menu, eles escolhem a pizza que quiserem, e fazem o checkout e o pagamento no próprio site. Enfim, você recebe o pedido, prepara a pizza e envia.
Como se pode observar, um negócio nesses moldes proporciona maior eficiência operacional para você comerciante. Além disso, ela oferece maior comodidade para os seus clientes. Saiba como implementar!
COMO IMPLEMENTAR UMA PIZZARIA ONLINE?
Abrir uma pizzaria online pode ser a melhor coisa que você poderá fazer agora. Isso porque recentemente, conforme dados da Associação de Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), houve um crescimento de 11,55% no setor. A pesquisa da Apubra também revelou que a produção diária de pizzas no Brasil ultrapassou a casa de 1,9 milhão.
Ou seja, as pizzarias são uma tendência. E se é assim, então porque não sair na frente dos concorrentes criando uma pizzaria online de respeito? Para cumprir esse objetivo, siga o seguinte passo a passo:
Crie um Plano de Negócios
Liste seus objetivos, crie a descrição da empresa, a estrutura organizacional e um cronograma de implementação. Desenvolva um mix de produtos e serviços. Produza também um plano operacional e um plano financeiro. Faça uma análise de mercado e uma análise de riscos. Abra uma empresa, se ainda não tiver uma.
Escolha uma plataforma de e-commerce
A escolha da plataforma de comércio eletrônico depende do tamanho da sua pizzaria online. Nossa sugestão é usar a Nuvemshop para negócios de pequeno porte e VTEX ou Wake para médio porte.
Prepare o site da pizzaria online:
Desenvolva o storefront, configure os sistemas de pedidos e de entregas. Insira o seu catálogo de produtos usando palavras-chave para SEO.
Divulgue sua pizzaria online na internet:
Use redes sociais para atrair consumidores para a sua pizzaria online. Além disso, invista em tráfego pago com Google Ads e Meta Ads. Contratar um influenciador também pode ajudar na divulgação.
Mas calma aí, veloz! Ainda não acabou. Com o site pronto, você precisa captar e analisar os dados sobre o comportamento dos seus consumidores. Dessa maneira será possível entender, por exemplo, quais os tipos de pizzas que eles mais gostam, quais imagens atraem mais a atenção deles, quais combos são mais irresistíveis, entre outros fatores. Fique de olho nesses dados e, mais do que isso, aprimore o site da sua pizzaria online e as suas atividades operacionais. Isso certamente lhe ajudará a aumentar as suas vendas gradativamente.