Já escrevi aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus sobre a implantação de e-commerce de merchandising da Globo, da Azul e da Chevrolet, entre outras, mas esta é a primeira vez que abordo um canal de vídeos do YouTube nesta empreitada, o Pipocando.
O Pipocando, que se intitula como “um programa pra quem curte filmes, séries, games e ziquizira”, possui mais de 631 mil inscritos para os quais são exibidos conteúdos como:
– Programa Pipocando (no ar todos os dias às 19h30)
– Série de vídeos sobre Star Wars
– Listas insanas como a dos “5 ajudantes mais legais do cinema!”
– Curiosidades como a do “Primeiro filme a ganhar 1 bilhão de dólares!”
– E mais entrevistas, curtas, especiais, erros de gravação e outros vídeos
Até o momento em que escrevo este artigo, o canal soma mais de 31 milhões de visualizações, o que lhe confere poder para realizar uma implantação de e-commerce com produtos de merchandising.
Pois é! A loja virtual Pipocando, que está no ar desde o início de agosto de 2015, tem comercializado produtos no estilo lembrancinhas que promovem ainda mais a marca do canal, como:
– Camisetas
– Placas decorativas
– Pôsteres
– Almofadas
– Canecas
– Baldes de pipoca
Chamou-me a atenção a mensagem “Estamos em pré-venda! Os produtos só serão enviados em setembro. Entenda mais clicando aqui”, que eles mantêm na Home da loja. Quem clica é enviado a uma página na qual são explicadas as etapas de compra.
Bem, com base no que vi neste empreendimento online, gostaria de dar o meu pitaco. Eu senti falta de uma forma mais rápida de fechamento de compra como no Smartcheckout® da plataforma Vtex, o que lhes ajudaria a fechar vendas por impulso e lhes aumentaria consideravelmente a receita.
E você, caro leitor ou prezada leitora? Pretende fazer uma implantação de e-commerce com sistema Smartcheckout® em breve? Ligue (11) 2373-5471 aqui na E-Plus, pois nós, na qualidade de agência de Marketing Digital certificada em Vtex, poderemos lhe ajudar!