Petz lança marketplace

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Rede de petshops pretende vender produtos importados com entregas rápidas

Petz lança marketplace de importados para animais de estimação. Imagem: @macrovector
Petz lança marketplace de importados para animais de estimação. Imagem: @macrovector

Petz lança marketplace de importados é a notícia da vez no mercado de produtos e serviços para bichos de estimação. A empresa anunciou há uma semana o novo empreendimento que mira a conquista de novos clientes em 2021.

A Petz, para quem não sabe, é uma rede de petshops fundada em 2002 pelo empresário Sérgio Zimerman. Ela conta hoje com 136 lojas em 15 estados do Brasil. Tem também 93 centros veterinários. Além disso, possui uma loja virtual e agora também um marketplace.

De acordo com o divulgado pelo portal Istoé e Estadão, a Petz não sofreu o impacto da crise de Covid-19 porque atua em uma área que o governo considera um serviço essencial. Desse modo, ela pôde investir em um novo projeto inédito no setor.

PETZ LANÇA MARKETPLACE DE IMPORTADOS

Ao lançar um marketplace de produtos exclusivos importados, a Petz se torna pioneira nesse tipo de atividade. Segundo Zimerman, a empresa possui uma visão ampliada desse segmento, pois está de olho no que há de melhor nos mercados europeu e americano.

O marketplace da Petz começa com 1 mil produtos. Todavia, esse número deverá crescer para até 12 mil até o final do ano. Entre os produtos estão roupas, brinquedos e acessórios de higiene para pets. Além disso, também estarão à venda brinquedos eletrônicos e até robôs.

Para dar suporte ao projeto, a Petz fechou uma parceria com a startup uruguaia Nocnoc. Esta empresa, por sua vez, atua na importação de produtos, conversão de moedas, pagamento de impostos e sobretudo na logística de entrega.

Vídeo: 18 anos de Petz comemorados no ano de 2020

Com a Nocnoc, a Petz visa principalmente reduzir os prazos de entrega que normalmente variam de 40 a até 90 dias para no máximo 30 dias. Desse modo, além de ofertar produtos diferenciados, a rede de petshops quer surpreender os clientes com entregas mais ágeis.

Importante dizer, enfim, que a Petz abriu 28 novas lojas físicas em 2020, o que é um recorde anual da marca. Em 2021, a empresa planeja abrir 30 novas lojas. Nos anos futuros, a ideia é manter o crescimento até chegar a todos os estados brasileiros.

Assim que puder clique em “Carrefour Marketplace” e saiba como ser uma loja parceira.