Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Trago hoje para vocês mais um case de sucesso das campanhas de anúncios Google PMax. O e-commerce Petlove usou o recurso e, desse modo, conseguiu aumentar de forma contundente o número de clientes gastando menos para adquiri-los. Acompanhe essa história de sucesso em seguida! Continue lendo!
- Assim que puder clique em “Pmax for Retail” e saiba mais sobre as campanhas Pmax!
CONHEÇA A PETLOVE
Petlove é um pet shop e ecossistema pet fundado em 1988 pelo médico veterinário Márcio Waldman, na cidade de São Paulo, Brasil. Hoje, esse pet shop conta com 9 lojas físicas e 2 quiosques em três cidades, além de um site de comércio eletrônico que funciona desde 1999.
Com sólida presença digital e física, o Petlove é atualmente um dos maiores pet shops do país. Ele comercializa produtos para cães, gatos, peixes, répteis e outros animais de estimação. Além disso, oferece serviços petsitter, creche, hospedagem e plano de saúde com mais de 3.000 clínicas para pets.
A loja virtual do Petlove comercializa mais de 15 mil produtos de cerca de 1.000 marcas. A empresa trabalha com o comércio de alimentos como petiscos e rações, por exemplo; e com a venda de brinquedos e acessórios, entre outros itens.
Em 2022, os diretores da empresa começaram a pensar que poderiam extrair melhores resultados para o e-commerce. E ao descobrirem as campanhas Pmax do Google, eles ficaram empolgados, pois viram que elas poderiam ajudar a aumentar a aquisição de clientes de um jeito nunca antes visto. Saiba mais sobre isso adiante!
O PROJETO PETLOVE GOOGLE PMAX
O projeto do Petlove com as campanhas Google Pmax visavam sobretudo a atração de novos clientes. Mas não apenas isso, a ideia era fazer com que a aquisição desses novos compradores se tornasse mais barata para a empresa. Para esses propósitos, as soluções Pmax vieram bem a calhar, como se verá no próximo tópico.
SOLUÇÕES
Entre as soluções das campanhas Google Pmax para o projeto do Petlove posso citar, por exemplo:
- O destravamento de novos inventários;
- A identificação de quem já era clientes da Petlove;
- A função de novos clientes para a criação de uma estratégia exclusiva de obtenção de novos compradores;
- O uso de Inteligência de Dados proprietários para alavancar a personalização de campanhas;
- O uso de Inteligência Artificial para priorizar a exposição de anúncios para os consumidores mais valiosos.
Logo depois de começar a usar esses recursos, os resultados do Petlove vieram rápido. Conheça esses resultados em seguida!
RESULTADOS DO PROJETO
Por meio das campanhas PMax, do Google, o Petlove conquistou:
- 42% de aumento no número de novos compradores;
- 20% de redução no custo por aquisição de clientes.
Isso prova o quanto as campanhas Pmax podem ser úteis para os comércios eletrônicos. Pode valer muito a pena usar essa ferramenta para divulgar a sua loja virtual!
COMO IMPLEMENTAR AS CAMPANHAS GOOGLE PMAX?
Para implementar as campanhas Pmax e, dessa maneira, melhorar a performance de vendas da sua loja virtual, recorra ao suporte técnico da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada na plataforma de anúncios Google Ads e, portanto, possui habilitação para criar e gerenciar campanhas Google Pmax para e-commerces como o seu.
Importante mencionar, a Agência e-Plus conta com o selo Google Partner Premier, que a classifica entre os 3% melhores parceiros do Google no que diz respeito à divulgação de produtos com anúncios pagos via internet. Portanto, você pode confiar nos serviços dessa agência. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: