Pesquisa revela que o tempo de vida das lojas virtuais aumentou

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba como aumentar o tempo de sobrevivência do seu comércio eletrônico!

Saiba como aumentar o tempo de sobrevivência do seu comércio eletrônico!

O tempo de vida útil das lojas virtuais nacionais passou de 94 dias ou 3 meses (em 2015) para 185 dias ou 6 meses (em 2016) segundo dados da pesquisa “Tendências do e-commerce brasileiro” realizada pela Big Data Corp. Esses dados – que foram divulgados no portal Paraíba Total – mostram que os empreendedores e administradores de e-commerce estão se preparando melhor.

Para quem não está por dentro do conceito, o tempo de vida útil é nada mais do que o período em que um site e-commerce permanece em funcionamento, isto é, sem entrar em falência e se extinguir.

Segundo os especialistas, quanto maior a preparação de quem cria e dirige essas lojas virtuais, maior será a longevidade e o sucesso que a empresa poderá alcançar. Mas como empreendedores e administrações podem se qualificar para esse mercado?

Veja, a seguir, dois tipos de qualificação que você poderá realizar nesse contexto:

– Planejamento:

O responsável por criar e planejar o futuro de uma empresa como uma loja virtual, por exemplo, é o empreendedor. Sem planejamento, as chances de sucesso são menores e as de falência são bem maiores. A boa notícia é que é possível realizar treinamentos nesse ramo. No artigo “5 cursos para quem quer se tornar um empreendedor de e-commerces” eu abordo alguns desses treinamentos, os quais você poderá realizar para se qualificar.

– Gerenciamento:

Uma vez que uma loja virtual é criada e que tal empreendimento tenha um planejamento adequado ao mercado e uma visão do futuro, entra em cena a figura do administrador. Este deve usar as ferramentas adequadas com sabedoria para gerenciar e otimizar os processos de vendas, entregas, cadeia de valor, etc. Pensando nisso, publiquei recentemente o artigo “5 cursos para quem quer se tornar um administrador de e-commerce”. Dê uma lida!

Ao passar por esses processos de qualificação e ao qualificar também os seus funcionários nas áreas específicas nas quais eles atuam, o seu comércio eletrônico poderá sobreviver por muito mais do que apenas 3 ou 6 meses (que é a média atual do setor como foi dito no primeiro parágrafo) e gerar continuamente empregos e renda para você e para seus colaboradores.