A empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) lançou neste primeiro semestre de 2017 uma pesquisa sobre compras nos varejos virtual e físico, a qual revelou alguns hábitos dos brasileiros, confira a seguir (com informações do Digitalks).
O estudo levou em conta a opinião de 24 mil pessoas residentes em 29 países, dentre os quais o Brasil, que participou com 1 mil pessoas entrevistadas. A pesquisa expôs os 4 tipos de produtos que os brasileiros preferem comprar em lojas virtuais (ao invés de comprar em lojas físicas), são eles:
1. Os livros
2. As músicas
3. Os videogames
4. Os eletrônicos
Além disso, segundo o estudo:
• 63% dos brasileiros afirmaram que, para economizar, têm pesquisado os preços em múltiplos varejistas antes de partirem para as compras;
• 53% dos brasileiros disseram que pesquisam online em dispositivos móveis antes de partirem para as compras (a média mundial é de 44%);
• 45% dos brasileiros informaram que comparam preços via dispositivos móveis antes de comprar (a média global é de 38%).
Como você pode observar, além de expor os produtos preferenciais, essa pesquisa mostra a importância de trabalhar com preços competitivos para poder conquistar o mercado no e-commerce.
Com isso, ferramentas como as que proporcionam uma precificação dinâmica são fundamentais para adequar os preços de forma mais ágil e confiável em sua loja virtual e, assim, manter a competitividade. Leia o artigo “Para que serve a precificação dinâmica no e-commerce?” e saiba mais sobre esse assunto.