Pesquisa e-commerce: meninas compram moda, meninos compram informática

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Confira algumas estatísticas de comportamento do consumidor online coletadas em 2018

Pesquisa e-commerce: meninas têm comprado mais artigos de moda que os meninos

Pesquisa e-commerce: meninas têm comprado muito mais artigos de moda que os meninos

Acaba de ser lançada a pesquisa e-commerce “Comportamento do Consumidor Online 2018”. Pois este estudo expõe várias curiosidades acerca dos consumidores do comércio eletrônico brasileiro.

Certamente, uma dessas curiosidades é a que revela que as meninas compram muito mais artigos de moda e de bebê enquanto os meninos compram muito mais bebidas e produtos de informática. Ou seja, há uma supremacia delas e deles nas categorias mencionadas.

Ao visualizar esta pesquisa, você poderá saber quais produtos são mais comprados por determinados tipos de pessoas, por exemplo. Como se pode observar, isso é uma mão na roda para criar um mix de produtos campeão.

Vale lembrar, este relatório foi produzido pela Anymarket, Neoassist e Vindi conforme estatísticas de acessos de mais de 35 milhões de consumidores cadastrados na plataforma de engajamento Social Miner e nos bancos de dados das demais empresas já mencionadas. Os números abrangem, basicamente, o período de janeiro a dezembro de 2018.

Pesquisa e-commerce mostra que meninas compram moda, e meninos informática

De acordo com o estudo:

• 92,58% dos homens e 07,42% das mulheres compram produtos de informática

• 70,12% dos homens e 29,88% das mulheres compram bebidas

• 65,54% dos homens e 34,46% das mulheres compram eletrônicos

• 47,82% dos homens e 52,18% das mulheres compram em multicategorias

• 47,42% dos homens e 52,58% das mulheres compram em livrarias

• 46,01% dos homens e 53,99% das mulheres compram eletrodomésticos

• 42,65% dos homens e 57,35% das mulheres compram viagens e estadias

• 27,52% dos homens e 72,48% das mulheres compram alimentos

• 25,63% dos homens e 74,37% das mulheres compram produtos pet

• 22,92% dos homens e 77,08% das mulheres compram móveis

• 16,37% dos homens e 83,63% das mulheres compram produtos de beleza

• 10,77% dos homens e 89,23% das mulheres compram produtos de moda

• 07,59% dos homens e 92,41% das mulheres compram produtos para bebês

Enfim, esses dados revelam não apenas que as mulheres têm comprado mais no e-commerce. Eles apontam sobretudo uma hegemonia delas nas compras de produtos de moda e artigos para bebês, e também uma hegemonia dos homens nas compras de bebidas e produtos de informática.

Ticket Médio por categoria

O Ticket Médio por categoria no período, conforme esta pesquisa e-commerce, foi de:

• R$ 1.000,00 para eletrônicos

• R$ 684,33 para multicategorias

• R$ 677,50 para eletrodomésticos

• R$ 481,00 para informática

• R$ 319,60 para moda

• R$ 207,67 para bebidas

• R$ 196,00 para móveis

• R$ 156,67 para pet

• R$ 150,00 para bebês

• R$ 147,00 para livraria

• R$ 143,20 para beleza e saúde

Sendo assim, somando o total de todas as categorias e dividindo-o por 11 temos um Ticket Médio geral de R$ 378,45.

Volume de vendas mobile e desktop

Pesquisa e-commerce: volume de vendas via mobile foi de 24% em 2018

Pesquisa e-commerce: volume de vendas via mobile foi de 24% em 2018

O estudo aponta, ainda, que o desktop commerce foi responsável por 76% das vendas no e-commerce em 2018. Dessa forma, as lojas mobile ficaram com 24% do mercado online no período.

Aqui, principalmente, os produtos de informática foram destaque. Exatamente 83,54% deles foram comercializados via desktop e apenas 16,46% foram vendidos via tecnologias móveis.

Ademais, a categoria mais comercializada via mobile foi a de móveis, com 46,70% das vendas realizadas via smartphones e tablets e 53,30% das vendas feitas por meio de computadores desktop.

Mais dados da pesquisa e-commerce Anymarket

Esta pesquisa e-commerce da Anymarket expõe estatísticas sobre:

• Variação de volume de visitas

• Variação de volume de vendas

• Vendas por região

• Vendas por estado

• Vendas por categoria

• Vendas por categorias vs gênero

• Vendas por categorias vs região

• Preço médio por categoria

• Vendas em marketplaces

• Volume de vendas mobile vs desktop

• Volume de vendas mobile vs desktop por categoria

• Transações aprovadas vs método de pagamento

• Transações aprovadas vs parcelamento

• Impacto do Ticket Médio no parcelamento

• Transações por bandeira

• Chamados por canal de atendimento

• Análise de datas comerciais

Para baixar o documento completo acesse a página “Relatório Comportamento do Consumidor” e preencha os campos. Vale a pena dar uma espiada nesses números. Desse modo, você saberá quem está comprando o quê, e isso poderá lhe ajudar a otimizar seu mix de produtos.