Performance VTEX é o desempenho que as lojas virtuais têm após migrar ou implantar um e-commerce com a tecnologia VTEX. Neste artigo, você confere o desempenho de grandes empresas como a Electrolux e Under Armour, por exemplo. Continue lendo e fique por dentro!
PERFORMANCE VTEX: O SUCESSO DA AB INBEV E OUTRAS GRANDES EMPRESAS
Reúno neste post alguns resumos de cases de algumas das maiores empresas do mundo que optaram pela tecnologia VTEX. A seguir, você poderá verificar em números a performance VTEX de empresas como a AB Inbev. Confira:
Motorola
Em 2021, a Motorola decidiu implantar um e-commerce nos Emirados Árabes Unidos (EAU) usando para isso a plataforma VTEX. Assim que a loja virtual ficou pronta, iniciou-se uma fase de otimização, a qual levou três meses. Logo depois, a empresa investiu em tráfego pago, realizando campanhas de divulgação nas redes sociais e também no Google via Google Ads. Desse modo, as vendas aumentaram dez vezes em maio daquele ano e quase triplicaram no mês de junho. De fevereiro a junho, a loja virtual da Motorola nos EAU atingiu uma taxa composta de crescimento mensal de 300% nas vendas, de acordo com dados da VTEX. Uma ótima performance com a plataforma VTEX.
AB InBev
Desde 2016, a VTEX é parceira da InBev no que diz respeito à migração e implantação de projetos de e-commerce. A InBev, que é o maior grupo de cervejaria do mundo, escolheu a tecnologia VTEX para a criação de sites como os do Empório da Cerveja, Jupiler Shop e BackusYa, entre outros. A loja virtual chilena Casa de la Cerveza, por exemplo, obteve crescimento anual de mais de 90% desde a sua implementação, o que é uma performance VTEX invejável. No Brasil, outra loja da empresa, o e-commerce Chopp Brahma Express, obteve 43% de aumento na receita após migração, conforme informações da própria VTEX.
Electrolux
A multinacional fabricante de eletrodomésticos Electrolux investiu na criação de um site e-commerce na América Latina no final de 2019 com a plataforma VTEX. No final daquele ano, a empresa possuía um marketplace integrado ao Mercado Livre, Linio e outras plataformas, o qual tinha 2% de participação nas vendas da empresa. Com o novo projeto, contudo, a participação aumentou para 10% em 2020 e atingiu 21% em 2021. A meta para 2022 é obter 25% a 30% das vendas, de acordo com dados do blog VTEX.
Under Armour
A Under Armour, multinacional do ramo esportivo, tinha como meta evoluir e crescer seu e-commerce no Brasil. Os gestores da empresa queriam que seu site se tornasse o principal destino dos consumidores da marca. Assim, eles optaram pela VTEX para criar uma loja virtual. Devido à modularidade da plataforma, a implementação foi muito rápida, indo do zero ao go live em menos de 90 dias. Contudo, a grande conquista foi o aumento de 35% na taxa de conversão, uma excelente performance VTEX. Além disso, a Under Armour obteve melhorias em todos os pontos de contato da marca com o consumidor. A partir de agora, o objetivo da marca passa a ser oferecer um comércio omnichannel com prateleira infinita, ship from store, pick up in store, etc.
Sony
A Sony, um dos maiores fabricantes e varejistas de eletrônicos no mundo, é outra empresa que obteve uma ótima performance VTEX. Em 2015, ela migrou cinco de suas lojas da América Latina para a plataforma VTEX em tempo recorde de 90 dias. Além disso, construiu outras duas em apenas 40 dias. A arquitetura da VTEX proporcionou mais escalabilidade e flexibilidade para a Sony na região. Assim, a empresa conquistou um aumento de 40% na taxa de conversão e 60% de diminuição no custo total de propriedade, de acordo com dados da VTEX.
Como se pode observar, a performance VTEX dessas grandes empresas é inquestionável. Por meio da tecnologia VTEX, essas multinacionais podem conquistar uma ampla fatia do mercado digital e, além disso, criar uma estratégia omnichannel e crescer também em outros canais de vendas. Portanto, se o seu objetivo é ter um comércio unificado com excelente desempenho, então opte pela plataforma VTEX.
COMO IMPLANTAR PROJETOS COM A PLATAFORMA VTEX
A melhor forma de implantar projetos com a plataforma VTEX é por meio das agências parceiras como a Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada em tecnologias VTEX desde 2015 e já construiu mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais.
Tetracampeã do Programa Reseller e detentora do selo Diamond, a mais alta condecoração da VTEX para agências parceiras, a Agência e-Plus tem um time focado 100% em e-commerce.
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