Performance VTEX IO: o sucesso de grandes marcas que usam o recurso

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Confira o desempenho de empresas como o Carrefour que optaram pela plataforma VTEX IO

Performance VTEX IO: Carrefour obtém crescimento de 30% na taxa de conversão após implantação. Imagem: @rawpixel.com
Performance VTEX IO: Carrefour obtém crescimento de 30% na taxa de conversão após implantação. Imagem: @rawpixel.com

Performance VTEX IO é o desempenho que as empresas têm após evoluir, migrar ou implantar um e-commerce com a plataforma VTEX IO. Em outras palavras, é o quanto uma empresa cresce em métricas como a taxa de conversão, o tráfego orgânico e experiência omnichannel, entre outras.

A saber, VTEX IO é uma plataforma low code baseada em JAMstack. Desse modo, ela permite desenvolver, personalizar e evoluir componentes, aplicativos e lojas virtuais inteiras por meio do método “apontar e clicar, arrastar e soltar”. Ela possibilita unir componentes pré-prontos, o que proporciona mais agilidade e praticidade ao processo de criação.

Além disso, a VTEX IO permite a construção de seus próprios aplicativos e extensões para o seu e-commerce. E, mais do que isso, ela possibilita a conexão de soluções prontas de empresas parceiras por meio de APIs. Assim, você pode escalar o seu e-commerce com mais liberdade.

Download E-book VTEX IO

Baixe gratuitamente o e-book “VTEX IO” produzido pela Agência e-Plus!

Clique no botão abaixo para fazer o download!

Mas não é só isso. O melhor de tudo vem logo depois da implantação, quando a performance VTEX IO costuma superar as expectativas. Pois se você não acredita, então confira os cases de três grandes marcas que apresento a seguir, as quais usaram VTEX IO. Continue lendo!

PERFORMANCE VTEX IO DE SUCESSO: 3 CASES

O desempenho VTEX IO tem sido excelente para as marcas que usaram a plataforma low code para migrar, implantar ou evoluir o e-commerce. Por exemplo, o Carrefour, a Pague Menos e a Ri Happy obtiveram um retorno surpreendente em um curto espaço de tempo. Saiba mais sobre isso agora mesmo:

Pague Menos

Uma das maiores varejistas de produtos farmacêuticos do Brasil, a Pague Menos optou por fazer uma implantação de e-commerce com VTEX IO. Desse modo, a empresa pôde introduzir no e-commerce alguns recursos como programas de fidelidade, benefícios e cupons de desconto, entre outros, de forma mais prática.

Além disso, a plataforma low code da VTEX permitiu que a Pague Menos pudesse contar com mais  liberdade para trabalhar com o visual das páginas do site. Ela proporcionou mais facilidade para a realização de testes AB e maior potencialização do omnichannel com experiências como pick up in store e ship from store.

A plataforma VTEX IO também facilitou a implementação do VTEX Intelligent Search e do VTEX Marketplace. Como resultado, a Pague Menos totalizou R $339,9 milhões em 2020. No último trimestre daquele ano, a empresa faturou R $101,8 milhões, o que é que mais de duas vezes os R $39,3 milhões obtidos no mesmo período em 2019.

Ri Happy

Maior varejista de brinquedos do Brasil, a Ri Happy migrou sua operação de e-commerce para a VTEX IO em 2021. Um dos objetivos desse serviço era implementar o máximo possível de componentes nativos da VTEX. Além disso, a marca almejava receber melhorias e evoluções com mais facilidade, o que foi alcançado com sucesso.

Assim como no caso da Pague Menos, a VTEX IO facilitou a implantação de recursos como o VTEX Intelligent Search. Ademais, também proporcionou mais facilidade para ações como a regionalização dentro do site, a implementação do programa de fidelidade Happy Mais, a otimização das buybox e maior facilidade na criação de landing pages.

Logo depois da migração, a Ri Happy registrou crescimentos de 32% na taxa de conversão quando comparado com o mesmo período de 2020. A taxa de tráfego orgânico, por sua vez, subiu para 91%, o que revela melhor posicionamento nos sites de buscas. O desempenho da loja nos dispositivos móveis, enfim, quase triplicou.

Carrefour

Uma das maiores redes internacionais de hipermercados do mundo, o Carrefour iniciou em 2019 um processo de migração de e-commerce para a VTEX IO. A ideia era alcançar novas maneiras de fazer promoções, melhorar as experiências omnichannel, ofertar mais opções de pagamento e obter mais autonomia no front-end, entre outras coisas.

Mas com a migração, o Carrefour alcançou muito mais. Para começar, a empresa também melhorou o checkout. Ela ganhou o poder de construir apps verdadeiramente headless para dispositivos móveis, com front end e back end independentes e gerenciados de forma separada. Assim, escalar e administrar o e-commerce ficou muito mais fácil.

O desempenho VTEX IO no e-commerce Carrefour não deixou a desejar. A empresa obteve 40,2 pontos de NPS contra 15 da plataforma antiga. E para completar, ela conquistou 30% de crescimento na taxa de conversão. Em outras palavras, o Carrefour acertou de mão cheia ao migrar para a VTEX IO.

Vídeo: saiba mais sobre a VTEX IO

COMO IMPLANTAR PROJETOS COM A PLATAFORMA VTEX IO

Para implantar projetos de e no e-commerce com a plataforma VTEX IO é necessário contar com o suporte de uma agência certificada em VTEX. A Agência e-Plus, por exemplo, possui certificação em VTEX desde 2015, tendo produzido centenas de projetos desde então.

A Agência e-Plus localiza-se na capital de São Paulo, mas atende clientes em todo o Brasil e no exterior. Por meio da plataforma VTEX IO, a equipe da Agência e-Plus pode criar projetos sob medida, de acordo com a necessidade de comércios eletrônicos como o seu. Portanto, você pode recorrer aos parceiros como a Agência e-Plus sempre que precisar. 

Para falar com a equipe da Agência e-Plus sobre o seu projeto com VTEX IO, basta iniciar uma conversa via app mensageiro clicando no botão a seguir: