Performance SEO: como gerar mais acessos orgânicos no seu e-commerce?

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Conheça 2 estratégias que podem fazer a diferença para melhor!

Com uma performance SEO melhor, o seu e-commerce recebe mais visitas orgânicas. Imagem: @pch.vector
Com uma performance SEO melhor, o seu e-commerce recebe mais visitas orgânicas. Imagem: @pch.vector

No e-commerce, a performance SEO nada mais é do que um desempenho de um blog de e-commerce, loja virtual ou marketplace nas Search Engine Results Pages (SERPs), também chamadas em Português de Páginas de Resultados do Motor de Buscas.

Na prática, quanto melhor a performance SEO, mais visitas orgânicas as páginas do seu site de e-commerce recebem. Sendo assim, maiores são as chances do seu e-commerce realizar conversões de leads e de clientes.

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2 ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A PERFORMANCE SEO DO SEU E-COMMERCE

É possível melhorar a performance SEO do seu e-commerce de várias formas. A seguir apresento duas estratégias, confira:

1 – Palavras-chave:

Antes de criar um post para o seu blog ou uma página de venda na sua loja virtual, determine qual será a palavra-chave foco. A palavra-chave foco é aquela que o consumidor usará para pesquisar um produto ou outro tipo de conteúdo no Google. Nesse caso, procure usar os termos mais buscados.

Por exemplo, se você tem um e-commerce de tênis, é possível usar os termos “tênis Nike” ou “Nike tênis” em uma de suas páginas de vendas. Mas qual deles usar? Bem, por meio da plataforma Keyword Planner ou equivalente é possível descobrir qual destes dois termos é mais buscado no Google.

Então, logo depois de descobrir qual dos termos tem a maior quantidade de pesquisas no Google, insira-o nos títulos, subtítulos e tags de SEO do post ou página de vendas. Isso permitirá que as pessoas que estão buscando este termo encontrem a sua página ou post nas SERPs com mais frequência, melhorando a performance SEO.

2 – Página de pilar:

Uma página de pilar é aquela que agrupa várias palavras-chave acerca de um conteúdo. Por exemplo, digamos que queira abordar o tema “tipos de tênis” no seu blog de e-commerce. Neste caso, além de citar a palavra-chave “tipos de tênis” como foco, você incluirá palavras-chave complementares.

Ou seja, o título da página será “tipos de tênis”. Mas ao longo dela você deverá incluir subtítulos com termos como “tênis esportivos”, “tênis casuais”, “tênis cano alto”, etc. A ideia, desse modo, é criar um conteúdo rico, que garantirá maior chance de aparecer nas SERPs.

Como se pode observar, a página de pilar é capaz de abranger um tema de forma mais completa. Ela responde várias dúvidas dos usuários em um único lugar. Assim, ela gera mais acessos, aumenta a duração das visitas e melhora a performance SEO do site como um todo.

Vídeo: conheça a relação entre SEO e UX no e-commerce!

OUTRAS ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A PERFORMANCE SEO

Além das palavras-chave e das páginas de pilar, existem várias outras estratégias para otimizar a performance SEO do seu e-commerce. Experimente, por exemplo, a estratégia de link building, as melhorias de UX e a criação de links internos, entre outras. Dê o seu jeito!

Assim que puder clique em “Como pesquisar palavras-chave para SEO” e saiba mais sobre esse assunto!