Perdigão alcança 31% de aumento nas vendas após usar solução de geolocalização com PMax Offline

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Marca brasileira faz sucesso com recurso omnichannel de anúncios da plataforma Google Ads

Foto: um homem sorridente segura caixas de pizzas em um supermercado. A imagem remete à campanha com Pmax Offline que a Perdigão realizou para impulsionar a venda de suas lasanhas e pizzas em supermercados e hipermercados.
Perdigão realiza campanha Pmax Offline usando a plataforma Google Ads para impulsionar a venda de suas lasanhas e pizzas nos mercados. Foto meramente ilustrativa: @luis_molinero (edição com ajuda da IA do Adobe Photoshop Beta v26.2)

A marca brasileira do setor alimentício, Perdigão, conseguiu recentemente aumentar substancialmente as vendas de seus produtos em lojas físicas de supermercados. Isso aconteceu logo depois do seu time de Marketing realizar uma campanha Pmax Offline por meio da plataforma de anúncios Google Ads.

As campanhas PMax, também chamadas de Performance Max ou Pmax for Retail, contam com Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina, Automação e Geolocalização. A versão Pmax Offline viabiliza a exibição de anúncios no Search, Display, Discovery, Maps e Youtube, ou seja, em todos os canais do Google, com o objetivo de conduzir o público-alvo para compras em lojas físicas.

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Desse modo, usando essa abordagem omnichannel, a Perdigão conseguiu entregar os anúncios para as pessoas certas, no momento mais adequado e em um local específico, ativando vendas em redes de supermercados e hipermercados parceiras e gerando novos clientes. Descubra, em seguida, mais detalhes dessa história de sucesso com a plataforma Google Ads! Acompanhe!

CONHEÇA A HISTÓRIA DA PERDIGÃO

A Perdigão surgiu na história em 1934, na cidade de Videira, em Santa Catarina, por iniciativa dos irmãos Pedro e Ângelo Ponzoni. No início, a empresa atuava apenas como armazém de secos e molhados. Mas 5 anos depois de sua fundação transformou-se em abatedouro.

Com o tempo, a empresa começou a fabricar salsichas, linguiças, presuntos, almôndegas, quibes, hambúrgueres, além de lasanhas e pizzas semi-prontas. Mais recentemente, entre 2000 e 2007, ela adquiriu 100% das ações da Batávia e, assim, passou a atuar também no mercado de produtos lácteos.

Já entre 2009 e 2012, fundiu-se com a Sadia, dando origem à Brasil Foods (BRF). O grupo possui, desde então, 35 plantas industriais e 22 centros de distribuição no Brasil. Além disso, ele conta com fábricas nos Emirados Árabes, Turquia e Arábia Saudita. Juntas, elas servem mais de 110 países.

Sempre em sintonia com o que há de mais moderno em Marketing e no comércio omnichannel, a Perdigão pretendeu recentemente utilizar algo novo para aumentar as vendas em estabelecimentos comerciais físicos. Surgiu, então, a ideia de usar um novo recurso da plataforma Google Ads para isso. Continue lendo para saber mais!

O PROJETO DA PERDIGÃO COM A PLATAFORMA GOOGLE ADS

Em 2024, o setor de Marketing da Perdigão realizou um projeto com a plataforma Google Ads. Usando esta plataforma de anúncios, a Perdigão criou uma campanha omnichannel com o objetivo de conduzir consumidores online para dentro das lojas físicas de redes parceiras de supermercados e hipermercados e, dessa maneira, tentar aumentar a venda de suas pizzas e lasanhas nesses locais. Conheça, no próximo bloco de texto deste artigo, as soluções deste projeto!

SOLUÇÕES DO PROJETO

A Perdigão utilizou a solução Pmax Offline, da plataforma Google Ads, para colocar seu projeto em prática. Como dito no início, esse tipo de campanha roda anúncios online, os quais conduzem os consumidores para compras em lojas físicas.

Vídeo: saiba mais sobre as campanhas PMax (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Para medir os resultados, a empresa investiu em um estudo com dois grupos de praças de supermercados. O grupo que chamaremos aqui de Grupo 1, com supermercados de uma determinada região, tornou-se o foco da campanha. Enquanto isso, o Grupo 2, que não recebeu nenhuma ação da campanha, serviu apenas como grupo de controle.

A equipe de Marketing aplicou, desse modo, a campanha PMax Offline com o recurso de geolocalização por 30 dias, direcionando tráfego para as lojas físicas das redes de supermercados do Grupo 1. Assim, ficou fácil comparar os resultados. Confira a seguir!

RESULTADOS DA PERDIGÃO COM A GOOGLE ADS

Logo depois de realizar uma campanha Pmax com a plataforma Google Ads, a Perdigão conquistou:

  • 345.000 (mais de) visitas nas lojas físicas dos mercados do Grupo 1;
  • 31% de aumento nas vendas nas redes de mercados do Grupo 1;
  • 49% mais rentável foi o custo por visita do que a média da categoria.

Com isso, a equipe de Marketing da Perdigão comprovou que é possível, sim, alcançar sucesso com campanhas online que direcionam tráfego pago para lojas físicas. Enfim, para quem atua no e-commerce e no comércio físico, as campanhas PMax são um excelente negócio. Vale a pena implementar.

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