Olá, olá, amigas e amigos leitores do blog da e-Plus, a sua agência de performance com foco 100% em e-commerce! Hoje venho lhes trazer mais uma notícia quente direto do mundo do comércio eletrônico: Penalty migra para VTEX.
Pois é, esta é mais uma multinacional que passa a contar com as tecnologias da cloud commerce VTEX, Ao lado da Penalty estão marcas como Motorola, Nestlé, Coca-Cola e Walmart, entre outras mais de 2,5 mil em 28 países, que também fazem uso do sistema.
A Penalty, por sua vez, é uma empresa brasileira que nasceu em 1970 por iniciativa do Grupo Cambuci, de São Paulo. Ela hoje conta com filial na Argentina e presença global, com distribuição em cinco continentes. Possui três fábricas.
No mix de produtos da Penalty estão itens de vestuário, calçados, bolas e acessórios esportivos. Vale dizer, esta é a única fabricante brasileira com certificação internacional concedida pelas quatro instituições máximas dos principais esportes com bola, a FIFA, a FIVB, a FIBA e a IHF.
Até então com loja virtual que funcionava a partir da plataforma Tray com gestão da FutFanatics, a Penalty resolveu mudar um pouco as coisas. Migrou para a VTEX sobretudo para poder fazer uma melhor gestão interna do e-commerce e omnichannel. Saiba mais em seguida!
Assim que puder clique em “O que é VTEX” e conheça melhor esta plataforma!
PENALTY MIGRA PARA VTEX: OBJETIVOS
De acordo com matéria do Baguete escrita pela repórter Luana Rosales, a migração da Penalty para a VTEX tem como objetivos obter:
- mais dinamismo para acompanhar métricas de vendas da empresa de artigos esportivos;
- Maior controle e agilidade (via VTEX CMS) para desenvolver e gerenciar suas páginas;
- Melhores chances de evoluir suas atividades omnichannel;
- Mais facilidade para atuar em projetos B2B.
Ao mesmo tempo em que implanta seu novo projeto e-commerce, a Penalty inaugura uma outlet, a oitava da marca. A nova loja física abre as portas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, a empresa lança uma mídia dedicada ao conteúdo online.
A nova plataforma de comércio deve possibilitar que a Penalty cresça nos quatro pilares do e-commerce. Já no que diz respeito ao omnichannel, a marca visa primeiramente implantar totens em lojas físicas.
Mas as soluções VTEX vão além disso. Elas permitem, por exemplo, criar uma prateleira infinita, integrar canais de vendas e canais de atendimento, e assim oferecer melhor experiência aos consumidores por meio de um comércio unificado.
Com a migração de plataforma e outras iniciativas, os executivos da Penalty esperam triplicar as vendas até o final de 2020. Enfim, aliando-se ao poderio da VTEX, essa visão tem tudo para dar certo.
Assim que puder clique em “Empório Quatro Estrela migra para plataforma VTEX” e leia um post complementar.