Em SEO, as palavras-chave LSI se referem a termos que se relacionam com a palavra-chave principal de um conteúdo. Elas melhoram o significado dos textos, o que pode ajudar a otimizar a relevância do seu conteúdo frente aos motores de buscas como o Google, Bing e Yahoo, por exemplo.
Vale dizer, LSI é a sigla inglesa para Latent Semantic Indexing, o que em Português significa Indexação Semântica Latente. Ou seja, LSI diz respeito à organização de significados potenciais ao significado principal de um conteúdo.
É importante informar, contudo, que as palavras-chave LSI não são sinônimas. Ao invés disso, são termos complementares. Por exemplo, se a palavra-chave foco de um post é “viajar”, as palavras LSI poderão ser “mochila”, “carro”, “passagem”, “transporte”, “travessia”, “caminho”, “itinerário”, etc.
Então, se por exemplo você tiver um e-commerce de eletrônicos e estiver escrevendo um post intitulado “o que é smart tv?”, faz sentido incluir nele palavras-chave LSI como “tipos de smart tv”, “como funciona uma smart tv”, “principais marcas de smart tv”, etc. Assim, o seu artigo ficará muito mais completo.
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COMO ENCONTRAR PALAVRAS-CHAVE LSI PARA O SEU CONTEÚDO?
Existem várias formas de encontrar palavras-chave LSI para o seu conteúdo. Você pode, por exemplo, usar as ferramentas do Google como a Autocomplete e a Keyword Planner. Elas sem dúvida ajudam a encontrar termos relacionados ao seu conteúdo principal com muita facilidade.
Outra ferramenta muito útil, a qual serve para o mesmo propósito, é a Keyword Magic Tool da Semrush. Você insere a palavra-chave foco do seu artigo na Keyword Magic Tool e ela retorna uma lista de palavras-chave. Daí, então, basta você clicar em “relacionado” para encontrar termos semelhantes.
Enfim, ao produzir o seu conteúdo, insira as palavras-chave LSI em locais estratégicos. Os subtítulos, por exemplo, são um bom local para incluir tais palavras. Você também pode citá-las algumas vezes ao longo do texto e também nas legendas de imagens e vídeos. Assim, seu conteúdo obterá muito mais relevância, podendo ser encontrado mais vezes em motores de buscas como o Google.
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