Pagamento em dinheiro vivo na entrega e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Mais um “diferencial” para a sua loja virtual

Pagamento em dinheiro vivo na entrega e-commerce

Nos artigos “Saiba escolher o sistema de pagamento do seu e-commerce” e “Por que implantar Carteiras Digitais no e-commerce”, eu apresento alternativas como o débito online, o cartão de crédito, o boleto bancário, a moeda bitcoin e o digital wallet. Além destas, também é possível oferecer a opção de pagamento em dinheiro vivo.

Não são muitas, mas lojas virtuais como a Lapesca Gourmet, Organomix e Ultrafarma, entre outras, têm disponibilizado o pagamento em dinheiro vivo no momento da entrega do produto e-commerce na residência do consumidor.

Essa alternativa gera várias vantagens:

– Facilita o atendimento de pessoas que não têm cartão de crédito

– Proporciona mais agilidade do que o pagamento via boleto

– Evita os custos de intermediários como no caso das Carteiras Digitais

Basicamente, esse processo funciona da seguinte forma: o consumidor seleciona um produto na loja virtual, coloca-o no carrinho de compras online, escolhe o endereço de entrega e finaliza a compra.

Na sequência, um entregador que pode usar carro, moto ou bicicleta, por exemplo, entrega o produto na casa do cliente que, por sua vez, deve fazer o pagamento exato em dinheiro, de modo que não seja preciso passar troco. As notas fiscais podem ser enviadas de forma impressa e/ou via e-mail, conforme a preferência do cliente.

A plataforma e-commerce Vtex, com a qual o pessoal da agência de Marketing Digital E-Plus cria, implementa e gerencia lojas virtuais para empreendedores e-commerce diversos, conta com um tutorial que expõe como configurar o pagamento na entrega, entre outros 15 formatos.

Não é algo que se diga “obrigatório”, no entanto, a disponibilização da opção de pagamento em dinheiro na entrega e-commerce é um diferencial e tanto para a sua loja virtual captar mais clientes e vender mais.