Order bump é um termo da Língua Inglesa que pode ser traduzido como “oferta adicional para o pedido”. No e-commerce, ele se refere à ação automática de oferecer um serviço ou produto, geralmente complementar ao que o cliente já está comprando, no momento do checkout, isto é, no carrinho de compras virtual ou na página de dados de pagamento e entrega.
Por exemplo, digamos que um cliente entra na sua loja virtual e escolhe comprar um par de tênis. Em seguida, na hora que ele se encaminhar para a página de checkout, esta apresentará um produto adicional como um par de meias ou cadarços coloridos. O cliente, por sua vez, pode adicionar esses produtos com um só clique em uma caixa de seleção ou botão.
Diferente de upsell e cross-sell
Você pode pensar “Ah, mas isso o upsell e o cross-sell já fazem”. Só que a diferença é que esses dois recursos são feitos ainda na página de vendas da loja virtual, enquanto o order bump é realizado no momento do checkout. Enfim, a diferença é o momento da aplicação.
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Mas assim como o cross-sell e o upsell, o order bump pode ser integrado ao seu e-commerce por meio de aplicativos que você poderá instalar na sua plataforma e-commerce, tais como o Compre Junto, o Abmex e o Axe, entre outros. O investimento em um desses apps certamente pode ser compensado com algumas boas vantagens que serão comentadas adiante. Continue lendo!
VANTAGENS DO ORDER BUMP
Ao aplicar o order bump na sua loja virtual, você poderá, por exemplo:
- Estimular vendas adicionais que não estavam previstas pelo cliente;
- Vender mais produtos com menos esforços;
- Fazer ofertas personalizadas, que fidelizam mais clientes;
- Promover produtos de baixo giro e, assim, liberar itens encalhados do seu estoque;
- Testar preços diferentes tendo em vista maximizar os lucros;
- Ofertar mais produtos premium;
- Aumentar o ticket médio das vendas online;
- Impulsionar o faturamento do e-commerce;
- Proporcionar melhor experiência de compras aos clientes com ofertas relevantes;
- Gerar um crescimento sustentável para a sua loja online.
Enfim, logo depois de integrar um app de order bump na sua loja virtual, você poderá controlar quais produtos exibir e para quem. Além disso, poderá acompanhar o desempenho das suas ofertas. Desse modo, será possível obter dados para melhorar ainda mais as suas vendas. Resumindo, esta é uma ferramenta que vale o investimento.
COMO IMPLEMENTAR?
Para implementar order bump e outros recursos na sua loja virtual, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em VTEX, Shopify Plus, Wake Commerce, Nuvemshop, Linx Commerce, Vnda e Uappi, que estão entre as melhores plataformas de e-commerce da atualidade.
Sendo assim, a Agência e-Plus está habilitada para criar, migrar, integrar, testar, evoluir, escalar, divulgar e gerenciar lojas virtuais com estas tecnologias. Ela também fornece serviços de treinamento, assessoria e consultoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.
A Agência e-Plus possui mais de 10 anos de história, ao longo dos quais já produziu mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas de Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Equador e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: