Mão de obra especializada para loja virtual: onde encontrar?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Descubra talentos que farão a diferença no seu e-commerce!

Mão de obra especializada para loja virtual: selecione bons candidatos e forme um bom time para ter mais sucesso no e-commerce
Mão de obra especializada para loja virtual: selecione bons candidatos e forme um bom time para ter mais sucesso no e-commerce

O comércio eletrônico nacional continua em franca expansão. De acordo com o estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro 2017”, da PayPal, havia 360 mil lojas virtuais no país em 2014, 547 mil em 2016 e 600 mil em 2017. É aí que surge a pergunta: onde encontrar mão de obra especializada para loja virtual para tamanha demanda? Descubra em seguida!

Siga a @agenciaeplus no LinkedIn!

MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA PARA LOJA VIRTUAL

A resposta não tem apenas uma alternativa, mas várias. Acompanhe:

• Portal de vagas da Vtex:

Desde fevereiro de 2017, a Vtex conta com o portal VC no E-commerce. Esse portal permite aos gestores de e-commerces como você postarem vagas gratuitamente e, assim, encontrar candidatos. Vale a pena aproveitar esse recurso.

• Escolas de e-commerce:

Instituições e escolas de e-commerce como a ABComm e a ComSchool formam periodicamente profissionais para o trabalho em comércios eletrônicos. Aí, então, você pode tentar contratar alguém que já se formou ou que está se formando.

• Agências de emprego:

Outra opção é anunciar suas vagas em agências de empregos comuns, as quais vão selecionar pessoas nas ruas e também via internet. Obviamente, essa terceirização da procura por profissionais terá um custo para você.

• Divulgação de vagas:

Se preferir, você poderá divulgar suas vagas em blogues, fóruns, redes sociais, jornais impressos ou em uma página específica da sua loja virtual. Tente também os links patrocinados, que certamente lhe permitirão segmentar melhor o seu anúncio.

• Sites de currículos:

Entre em sites de currículos e pesquise os profissionais que poderiam se encaixar nas vagas que você está oferecendo. Depois, entre em contato com os profissionais via telefone ou por e-mail para propor a vaga.

• Redes sociais:

Comece a selecionar os candidatos para as suas vagas a partir do perfil deles em redes sociais como o Facebook e o LinkedIn. Entre em contato com eles por meio do chat privado para pedir mais informações e propor vagas.

Além desses métodos, você também pode socilitar que as pessoas que já trabalham contigo indiquem profissionais sérios e qualificados que se encaixem aos trabalhos em aberto no seu comércio eletrônico. Enfim, se você conseguir formar um bom time, as suas chances de obter sucesso no e-commerce vão ser muito melhores.