lá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Trago mais um case de Marketing Digital da Meta Ads, a plataforma de anúncios do Facebook e Instagram. Desta vez, apresento a história de sucesso da OLX, que realizou campanhas de engajamento de público com menos custo usando anúncios de texto, vídeo e de carrossel nas referidas redes sociais. Acompanhe em seguida!
CONHEÇA A OLX
OLX é uma multinacional neerlandesa com sede na cidade de Amsterdã e filiais em 45 países, incluindo Brasil e Portugal, nos quais atua sobretudo no ramo de comércio de anúncios classificados na internet. OLX é a sigla para Online Exchange, o que em Português significa “troca online”.
Essa empresa surgiu na história em 2006 por iniciativa do francês Fabrice Grinda e do argentino Alec Oxenford. Hoje, ela conta com mais de 5.000 empregados. Em seu site, veicula mais de 500 mil anúncios por dia e realiza cerca de 50 vendas por minuto, de acordo com dados do site Baguete.
No marketplace de classificados da OLX é possível encontrar anúncios sobre móveis, imóveis, automóveis, peças, eletrônicos e brinquedos, por exemplo. Além disso, o site também tem uma categoria para ofertas de emprego.
Recentemente, no Brasil, a OLX esperava capturar a atenção de seu público que estava altamente engajado nas notícias e vibrações de um campeonato mundial de futebol. Para fazer isso, a multinacional optou por usar algumas ferramentas de publicidade da plataforma Meta Ads. A seguir você ficará sabendo um pouco mais sobre esse projeto. Continue lendo!
O PROJETO DA OLX COM META ADS
O projeto da OLX com consistiu em publicar anúncios capazes de abranger todas as etapas da Jornada do Comprador dos visitantes do site e do aplicativo da empresa. Para tanto, empregou-se uma campanha de tráfego e outra de performance usando as soluções da plataforma Meta Ads, como se pode observar no próximo tópico deste post. Acompanhe!
SOLUÇÕES
Entre as soluções da plataforma Meta Ads que a OLX utilizou posso citar, por exemplo:
- Os anúncios estáticos;
- Vídeos de 15 segundos;
- Carrossel para exibição da variedade de produtos;
- Posicionamentos automáticos;
- Pixel da Meta;
- Recursos de mensuração de resultados.
Além disso, a OLX aderiu a uma estratégia de Brand Lift de duas camadas, sendo uma de performance em conversões e outra de de performance em tráfego. Assim, a equipe de Marketing envolvida no projeto poderia comparar uma com a outra e gerar insights mais valiosos para melhorias.
Seja como for, com esses recursos da plataforma Meta Ads, a OLX conseguiu ótimos resultados. A multinacional pôde, desse modo, alavancar mais vendas com menos custos em publicidade. Confira a seguir!
RESULTADOS DO PROJETO DA OLX COM META ADS
Por meio da Meta Ads, a OLX conquistou em suas campanhasde Marketing:
- 50% menos custo por Brand Lift em lembrança de anúncio;
- 32% menos custo por Brandi Lift em preferência;
- 35% menos custo por mil impressões.
Isso demonstra o quanto o uso da plataforma Meta Ads pode ser útil para empresas de comércio eletrônico como a OLX e como a sua. Ao divulgar com a Meta Ads, certamente é possível ir muito mais longe e vender muito mais, gastando bem menos.
COMO DIVULGAR E-COMMERCE COM META ADS?
Para fazer como a OLX, isto é, para divulgar sua loja virtual, a sua marca e os seus produtos com a plataforma Meta Ads, recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui a certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, tem habilitação para criar e gerenciar campanhas de divulgação com essa tecnologia.
Com 10 anos de atuação no mercado, a Agência e-Plus é uma das agências mais cotadas por empreendedores(as) do Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Costa Rica e outros países para serviços de criação, implantação, migração, gestão e divulgação de e-commerces.
Por meio do suporte da Agência e-Plus você poderá dar mais visibilidade para o seu comércio na internet e, assim, aumentar as vendas. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: