Anúncios dinâmicos são aqueles que, de forma automática, preenchem lacunas de palavras-chaves em campanhas. Eles também ajudam a promover seu inventário para pessoas que já mostraram que têm interesse nos produtos que você vende.
Hoje, as principais plataformas ads que contam com anúncios dinâmicos são o Google Ads e Facebook Ads. Ambas permitem aproveitar ao máximo as chances de otimização de anúncios. Elas são ideais para grandes catálogos de produtos.
Entre as vantagens desse tipo de ads estão sobretudo a economia de tempo e o aumento do tráfego. Continue lendo e assim fique por dentro do recurso e de seus benefícios!
ANÚNCIOS DINÂMICOS DO GOOGLE ADS E FACEBOOK ADS
Como dito, os anúncios dinâmicos do Google Ads e Facebook Ads permitem economizar tempo de criação e gerar mais tráfego para sua loja. Além disso, eles possibilitam que você encontre novos compradores e desse modo possa gerar mais vendas.
Quando se trata dos anúncios dinâmicos do Google, por exemplo, a plataforma Google Ads cria um título para o anúncio com base na palavra-chave que está sendo buscada na web e também no conteúdo do seu site e-commerce. Isso é feito de forma automática.
Tudo o que você precisa fazer é criar as descrições e informar quais páginas de destino serão usadas pelos ads dinâmicos. É possível segmentar essas páginas por categoria, URL e feed. O sistema vai usar o conteúdo dessas páginas para montar os anúncios e mostrá-los conforme a demanda.
Este jeito de anunciar é ideal sobretudo para divulgar as páginas de vendas de lojas virtuais como a sua. Ao abranger palavras-chave que muitas vezes são esquecidas em processos manuais, os ads dinâmicos viabilizam aumentar o número de visitantes que estão mais prontos para comprar no seu e-commerce, entre outras vantagens.
Já o Facebook usa o recurso Pixel, o qual se integra ao seu site de e-commerce. Com o Pixel dá para reconhecer as pessoas que já têm interesse no seu negócio. Depois é só expor os anúncios para elas. Você só precisa criar um modelo, que a partir disso o sistema passa a gerar e mostrar os anúncios mais relevantes para cada usuário.
VANTAGENS E RESTRIÇÕES
Tanto o Facebook quanto o Google contam com restrições para o uso de ads dinâmicos. A rede social, por exemplo, requer a criação de um catálogo de produtos no sistema e o uso do Pixel e/ou SKD. A gigante das buscas, por sua vez, requer domínio com http:// e páginas otimizadas, entre outras coisas.
Já no que diz respeito às vantagens, os anúncios dinâmicos permitem:
Economia de tempo:
O sistema gera os ads de forma automática com base no conteúdo do site e nos modelos de anúncios. Para quem tem catálogo de produtos com muitos itens, isso é tudo de bom.
Aumentar o tráfego:
No caso do Google, os anúncios dinâmicos permitem atingir pessoas que não seriam encontradas caso a seleção de palavras-chave fosse manual. Já quanto ao Facebook, o sistema permite achar novas pessoas que se mostraram interessadas nos seus produtos.
Controlar anúncios:
Você pode otimizar seus anúncios para uma meta como cliques ou conversões, no Facebook. E no Google é possível exibir anúncios com base em todo o site ou apenas nas páginas que você quiser.
Como se pode observar, os ads dinâmicos deixam tudo mais fácil. É mais prático divulgar a sua loja virtual com eles. Experimente, então, criar uma campanha com este tipo de anúncio. Faça um teste! E lembre-se, se precisar de ajuda, conte com a agência e-Plus!
Assim que puder clique em “Google Ads ou Facebook Ads” e saiba qual é a melhor plataforma para anunciar o seu e-commerce!