Zendesk é uma empresa dinamarquesa que aluga softwares e serviços (em nuvem) de atendimento ao cliente. Seus recursos são voltados sobretudo para empresas do varejo e atacado, e-commerce e omnichannel.
Alguns recursos da Zendesk como o “Chat”, por exemplo, podem ser integrados em lojas virtuais como a sua. Com isso você pode tirar dúvidas de pessoas que estão visitando as suas páginas de vendas e assim aumentar a conversão.
A título de informação, lojas virtuais como as da OQVestir e Gregory criadas pela agência e-Plus por meio da plataforma VTEX contam com recursos Zendesk. Dê uma espiada nelas! Mas além do já mencionado chat, quais outros sistemas da Zendesk podem ser úteis para o seu negócio? Pois continue lendo e conheça a resposta logo adiante!
Assim que puder clique também em “10 canais de atendimento no e-commerce” e leia um post complementar!
PRINCIPAIS RECURSOS ZENDESK
Os principais recursos Zendesk são:
Support:
O sistema Zendesk Support possibilita que os clientes abram tickets de suporte. Você pode monitorar, solucionar ou priorizar o atendimento desses tickets. Para lojas virtuais de venda e manutenção de computadores, por exemplo, esse recurso é ótimo. É ideal também para serviços de trocas e devoluções. Custa de 5 a 199 dólares mensais.
Guide:
O Zendesk Guide é uma base de conhecimento e auto atendimento inteligente. Este sistema permite organizar as perguntas frequentes, detalhes de produtos, políticas diversas e outros tipos de conteúdo da sua loja online. Tudo pode ser criado em um local e depois distribuído para vários canais de atendimento conforme a demanda. Custa de 15 a 50 dólares mensais.
Chat:
O Zendesk Chat é uma aplicação que permite atender clientes via web, dispositivos móveis e apps mensageiros em tempo real. Com ele você oferece uma presença de suporte constante, mas sem interferir na experiência de compra do consumidor. Além disso, ele gera relatórios que lhe ajudam a entender seus clientes. Custa de 14 a 59 dólares por mês.
Talk:
Zendesk Talk é um software de telefonia integrado, o qual funciona em nuvem. Use esse recurso se achar necessário incluir conversas por voz para fechar a venda de um produto ou serviço, por exemplo. Assim como o chat, ele também gera relatórios de atendimento que lhe ajudam a melhorar seu negócio. Custa de 19 a 89 dólares por mês.
Sell:
Zendesk Sell é um Customer Relationship Management (CRM) de vendas. Ele integra as conversas de vendas e dessa forma possibilita que toda a sua equipe consiga visualizar o processo como um todo. Isso, por sua vez, permite que seus vendedores ofereçam as melhores soluções no tempo e do jeito certo. Custa de 19 a 199 dólares mensais.
Explore:
O sistema Zendesk Explore fornece análises de atendimentos aos clientes, o que torna mais fácil compreender seus comportamentos. Desse modo, fica muito mais prático encontrar problemas e oportunidades. No fim das contas, essas informações lhe ajudam a realizar um atendimento mais preciso e assim vender mais. Custa de 9 a 29 dólares mensais.
Gather:
O Zendesk Gather é para quem precisa criar um fórum dentro da loja virtual ou outro tipo de site de comércio eletrônico. Com isso, seus clientes poderão conversar e tirar dúvidas entre si acerca dos produtos e serviços que a sua empresa vende. Além disso, você pode incluir um moderador / vendedor dentro do fórum. Custa 9 dólares por mês.
Sales Suite:
O Zendesk Sales Suite é um software que automatiza o contato com seus leads (assinantes). Ele guarda todos os e-mails, chamadas, chats e outros contatos em um só local. Sendo assim, fica mais fácil para os seus vendedores encontrarem as informações que precisam, o que sem dúvida lhes ajuda a aumentar a produtividade. Custa de 79 a 125 dólares mensais.
Supporte Suite:
Zendesk Support Suite é um sistema que conta com um conjunto de ferramentas e processos que funcionam em qualquer canal de atendimento. Ele possibilita otimizar o trabalho da sua equipe via e-mail, chat, telefone, apps mensageiros como o Facebook Messenger e Whatsapp, por exemplo. É a solução mais completa. Custa de 89 a 149 dólares mensais.
VALE A PENA USAR O ZENDESK?
O Zendesk, assim como outras ferramentas para lojas virtuais, sem dúvida possibilita melhorar o atendimento e as vendas do seu negócio. Dado, porém, que ele conta com vários recursos, é preciso testar por algum tempo até encontrar aquele que proporcionará melhor retorno. E, enfim, já fazendo o meu “merchan” aqui, se precisar chame a agência e-Plus para lhe ajudar com as integrações e com os testes. =)
Assim que puder clique também em “Videochat e-commerce” e leia um post complementar!