Wake Experience é uma Customer Data Platform (CDP), isto é, uma Plataforma de Dados dos Consumidores voltada para o uso de empresas que estão aspirando à liderança de mercado. Devido ao grande poder de compreensão dos consumidores que essa plataforma possui, cada vez mais empreendedores digitais como você estão tentando saber o que é Wake Experience.
Lançada em abril de 2023, a Wake Experience completa a tríade de soluções do ecossistema Wake, o qual é composto também pela plataforma de e-commerce Wake Commerce e pela plataforma de Marketing Squid by Wake. Juntas, estas três plataformas oferecem recursos para o desenvolvimento, processamento de dados e divulgação de e-commerces de médio e grande portes.
Para quem não sabe, a Wake é uma marca lançada em fevereiro de 2023 pela Locaweb Company. E a Locaweb, por sua vez, é uma empresa brasileira dos setores de hospedagem de sites, computação em nuvem e serviços de internet fundada em 1998. Hoje, a Locaweb possui mais de 350 mil clientes. Portanto, a Wake Experience é uma plataforma de dados construída sobre poderosos alicerces.
O QUE É WAKE EXPERIENCE: UMA PLATAFORMA DE DADOS DOS CONSUMIDORES
Como já informado no início deste post, a Wake Experience é uma CDP. Sendo assim, ela foi projetada para coletar, armazenar e processar dados de consumidores provenientes de múltiplas fontes. Aliás, é importante mencionar que as fontes de dados desta plataforma podem ser tanto online quanto offline.
Com efeito, a Wake Experience possibilita que a sua equipe de Marketing ou agência de Marketing contratada possa fazer a gestão da sua base de dados. É possível, por exemplo, usar os dados da plataforma para gerar insights para a melhoria da conversão de leads e de clientes em todos os canais de vendas. O sistema conta, ainda, com Inteligência Artificial (IA) que auxilia neste processo.
Muito bem, se você queria saber o que é Wake Experience, então agora já sabe o básico. Mas além do básico, esta plataforma também conta com sistema de disparos de e-mails, web push e SMS, o que é ideal para potencializar projetos de Inbound Marketing. E para finalizar, a Wake Experience vem com um broker de Whatsapp, que auxilia na comunicação com os consumidores via app mensageiro.
POR QUE USAR UMA CDP NO E-COMMERCE?
Agora que você já sabe o que é Wake Experience é importante saber também quais são os seus benefícios. Para você ter uma ideia do poder dessa plataforma, 88% dos respondentes da 2021 CDP Institute User Survey citada pelo site CDP disseram que uma de suas principais vantagens é que ela proporciona uma visão unificada do cliente. Enquanto isso, outros 54% disseram que as análises são o forte da ferramenta.
Além disso, as CDPs também são necessárias para a retenção de clientes. Neste contexto, de acordo com dados citados pelo blog Webinar Care, 44% das organizações que participaram de um estudo feito pela Forbes relataram que uma CDP está ajudando a impulsionar a fidelidade dos clientes. Por essas e outras, o uso desse tipo de plataforma no e-commerce tem se tornado cada vez mais frequente.
COMO IMPLEMENTAR A WAKE EXPERIENCE?
Existem basicamente duas formas de implantar a Wake Experience no seu e-commerce. A primeira delas é por meio de uma equipe própria. Esta opção, no entanto, requer contratação de funcionários, pagamentos de salários e encargos trabalhistas, construção ou aluguel de uma sala, compra de equipamentos e softwares, entre outros custos. A outra alternativa é a contratação de uma agência parceira da Wake, para a qual você pagará apenas os honorários da prestação de serviços.
Caso, enfim, você prefira contratar uma agência, saiba que a Agência e-Plus é parceira da Wake desde o início. Sendo assim, a equipe da Agência e-Plus está habilitada para implantar e fazer a gestão da plataforma Wake Experience no seu e-commerce. Para contar com o suporte da nossa equipe especializada basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa conosco via aplicativo mensageiro: