O que é Site Clinic?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Uma das melhores formas de analisar e otimizar a sua loja virtual

O que é Site Clinic

Site Clinic é um serviço geralmente aplicado por profissionais de uma agência de Marketing Digital nas lojas virtuais de seus clientes com a finalidade de analisa-las e otimiza-las para que possam vender mais.

Esse serviço é um contraponto às soluções padronizadas que são geralmente publicadas em blogues especializados em e-commerce, as quais podem servir para algumas lojas virtuais e para outras não.

Em outras palavras, a análise personalizada via Site Clinic oferece ao empreendedor a oportunidade de descobrir erros, acertos e soluções que só servem para o e-commerce dele.

Durante uma sessão de Site Clinic, o profissional do ramo analisa fatores como:

– Layout da loja virtual

– Cabeçalhos

– Títulos

– Conteúdos (em texto, vídeo, áudio e imagens)

– Diagramação dos conteúdos

– Botões

– E-mail Marketing

– Usabilidade

– Conteúdos acima e abaixo das dobras das páginas

– Dados e informações diversas

Para realizar tamanha verificação, o analista emprega recursos como a observação visual preliminar, a análise em tempo real do comportamento dos visitantes da loja, testes A/B, etc. Posteriormente, cria-se um plano de ação para otimização de pontos chave e consequentemente melhoria da loja virtual.

Um dos cases mais famosos de Site Clinic foi o realizado pelo consultor norte-americano Jared M. Spool, o qual narro no artigo “Quando um botão faz toda a diferença no Design e-commerce”. Vale a pena ler!

No canal VTV ON Demand da plataforma e-commerce Vtex há uma série de vídeos sobre o serviço de Site Clinic. Muitos empreendedores de lojas virtuais como você têm dado uma espiada lá para ver como a coisa toda funciona.

Se você quiser dar um passo ainda maior, faça uma avaliação gratuita de loja virtual com a agência de Marketing Digital E-Plus e descubra como otimizar a estrutura de departamentos, o layout, o mix de produtos, os fatores SEO e as limitações gerais da sua loja.