O que é ShopBack?

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Ferramenta permite melhorar a experiência de compras no seu e-commerce

ShopBack: ferramenta permite recuperar carrinhos abandonados na sua loja virtual. Imagem: @macrovector
ShopBack: ferramenta permite recuperar carrinhos abandonados na sua loja virtual. Imagem: @macrovector

ShopBack é uma startup asiática fundada em 2014 e adquirida pela Linx em 2017. A empresa tem a meta de fornecer soluções para a melhoria da experiência de compras no e-commerce. Ela conta com recursos que permitem criar uma comunicação envolvente, que atinge cada visitante da loja virtual de forma personalizada, tanto dentro quanto fora da loja, gerando engajamento e reengajamento.

A ShopBack é hoje uma uma das quatro ferramentas da plataforma Linx Impulse ao lado da Neemu, da Chaordic e da Percycle. Ela conta com um grande banco de dados e, desse modo, identifica boa parte dos visitantes da sua loja virtual, até mesmo aqueles que não estão cadastrados.

Além disso, essa plataforma possibilita que você crie uma comunicação baseada no comportamento dos consumidores que visitam o seu site. Com efeito, você pode usá-la para convidar os visitantes a permanecerem na sua loja ou para lembra-los via e-mail sobre as compras que eles não finalizaram, entre outras ações.

RECURSOS DA SHOPBACK

A ShopBack conta com recursos como:

  • Alerta de tela: mostra a quantidade de pessoas que estão buscando o mesmo produto que o consumidor em questão;
  • Indicadores de estoque: informa quantas unidades do produto há no estoque, gerando um senso de urgência;
  • Overlay de pesquisa: pelo movimento do mouse, a plataforma reconhece quando o visitante está de saída e lhe mostra uma janela que pergunta o motivo da desistência;
  • Overlay social: o consumidor se conecta usando as redes sociais e desse modo você pode encaminhar publicidade e cupons para ele nessas mídias;
  • Vitrine de recomendação: mostra em uma pop up sugestões de produtos similares às que o consumidor está buscado para que assim ele se sinta tentado a compra-los;
  • Recuperação de carrinho: recurso reconhece quando um consumidor abandona um carrinho e logo depois dispara um e-mail incentivando-o a finalizar a compra;
  • E-mail Marketing: envia e-mails de agradecimento ou de engajamento, por exemplo, ao consumidor que se cadastra na sua loja e se torna um lead.
Vídeo: saiba mais sobre o Linx ShopBack

De acordo com dados do site Draft, ações como estas aumentam em até 30% a taxa de compras em um e-commerce. Elas ajudam você a manter um vínculo com os consumidores mesmo fora da sua loja virtual. Ademais, permitem reduzir os carrinhos abandonados e recuperar os clientes inativos. Ou seja, vale a pena testar.

Assim que puder clique em “O que é CDP” e conheça um sistema que capta, guarda e processa dados de consumidores!