O que é SAC 3.0 e por que você precisa dele na sua loja virtual?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Monitore o comportamento dos consumidores e melhore o atendimento!

Um e-commerce com SAC 3.0 gera mais humanização, fidelização e valor
Um e-commerce com SAC 3.0 gera mais humanização, fidelização e valor

Todos nós já estamos cansados de saber o que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), porém, nem todo mundo sabe diferenciar SAC, de SAC 2.0 e SAC 3.0 e muito menos dizer quais são os benefícios deste último. É o que veremos neste artigo.

O SAC era o antigo serviço de atendimento, que consistia no uso de canais analógicos como o telefone ou o atendimento pessoal para auxiliar os consumidores. Já o SAC 2.0 passou a envolver, além dos canais já mencionados, o e-mail, o chat, as redes sociais e outros meios digitais. E o SAC 3.0, por sua vez, emprega todos os canais possíveis não apenas para atender, mas também para monitorar o comportamento e a satisfação dos consumidores.

Com uma pesquisa simples no Google você poderá encontrar plataformas de SAC 3.0 que podem ser integradas ao seu comércio eletrônico.

São características do SAC 3.0:

• Mapeamento do histórico e perfil de cada consumidor com a finalidade de proporcionar um atendimento personalizado;

• Estudo do comportamento dos consumidores tendo em vista compreendê-los melhor e a partir disso lhes oferecer melhores produtos e serviços;

• Levantamento das opiniões e do grau de satisfação dos consumidores com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento ao longo do tempo;

• Oferecimento de um atendimento multicanal com a finalidade de ampliar a presença da marca e-commerce.

O SAC 3.0 pode gerar à sua marca online mais humanização, fidelização e consequentemente mais valor; e aos seus consumidores mais compreensão, personalização e satisfação.

Outros benefícios do SAC em geral para o seu e-commerce são maior otimização, captação, prevenção e recuperação, conceitos esses sobre os quais você poderá saber mais ao ler o artigo “Para que implantar SAC na sua loja virtual?” disponível aqui mesmo no blog da agência de Marketing Digital E-Plus.