O que é pré-venda e como ela pode funcionar no seu e-commerce

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Conheça dois significados para o mesmo termo e saiba utilizá-los na sua loja virtual

"Pré-venda" pode ter o significado de "vender previamente" ou de "preparar uma venda"
“Pré-venda” pode ter o significado de “vender previamente” ou de “preparar uma venda”

Pré-venda pode ser entendida como o comércio de produtos e/ou serviços antes que estes estejam produzidos ou disponíveis no mercado. Em geral, essa é uma forma de venda bastante utilizada quando o objeto de consumo é muito desejado ou esperado. E o mais importante é que ela pode ser utilizada em seu negócio e-commerce.

Digamos, por exemplo, que você tenha uma loja virtual de smartphones e que a Samsung, a Apple ou outra empresa tenha anunciado que no final do ano irá lançar mais uma versão de seu modelo top de celular. Nesse caso, se você obtiver todas as informações do novo produto antecipadamente, poderá anunciar uma pré-venda em seu site e-commerce.

Em outras palavras, você irá vender um smartphone que ainda não existe. Obviamente, é possível trabalhar com o mesmo sistema em outras áreas também, tais como no comércio de livros, filmes, games, etc.

Existem muitas vantagens de trabalhar dessa forma e uma delas é a obtenção de fluxo de caixa para comprar produtos à vista, o que lhe ajudará a obter descontos junto aos fabricantes e lucrar mais no fim das contas.

No universo e-commerce, mais precisamente no ramo de Inbound Marketing, a pré-venda tem outro significado. Ela define as ações que visam qualificar um lead para a compra de um determinado produto.

Nesse contexto, a pré-venda é uma importante etapa de vendas que tem como objetivo prospectar os leads e prepara-los para comprar os seus produtos-chave, que são aqueles que geram lucros substanciais para a sua empresa. Esse processo passa pela chamada Nutrição de Leads.

Um dos benefícios de se utilizar essa forma de pré-venda é que ela pode lhe ajudar a desenvolver um relacionamento de longo prazo com seus consumidores, o que por sua vez gera a fidelização.

Você pode usar tanto um forma quanto outra de pré-venda em seu comércio eletrônico. Se puder utilizadar as duas com frequência e da forma correta, você conseguirá dar um importante passo para superar seus concorrentes e ficar com maiores fatias do mercado.