Omnichat é uma startup curitibana que fornece soluções de chat e comunicação para e-commerce. Sua tecnologia permite que os vendedores e atendentes da sua loja virtual prestem auxílio conversacional ao consumidor em tempo real, o que possibilita fechar mais vendas.
Para tanto, a plataforma Omnichat conecta sistemas de e-commerce, tecnologias ERP e meios de pagamento. Além disso, ela integra tecnologias SMS, RCS, e-mail e centraliza o atendimento de apps mensageiros como WhatsApp e Facebook Messenger.
Aliás, quando em sincronia com o WhatsApp, a Omnichat permite desde três a até duzentos atendentes usarem o mesmo número telefônico para atender pessoas no seu site de e-commerce simultaneamente. Confira adiante mais motivos para usar essa plataforma!
POR QUE USAR O OMNICHAT NO SEU E-COMMERCE
No e-commerce, a taxa de conversão é de 1%. Ou seja, só 1 a cada 100 visitantes de uma página de produto faz uma compra. Mas o que acontece, então, com os outros 99? Por que é que eles abandonam sua loja virtual sem comprar?
O fato é que boa parte destes visitantes têm dúvidas sobre cor, material, características, garantia, etc., do produto que pretendem comprar e muitas vezes a loja virtual não tem pessoas e nem tecnologia para ajudá-los. Por isso, eles vão embora.
Todavia, ao integrar a plataforma Omnichat ao seu e-commerce isso muda. Por meio dos recursos de comunicação que ela oferece aos seus vendedores e atendentes é possível chegar a uma taxa de conversão de 20%, segundo o fundador da startup, Flávio Negrão, em artigo da PEGN.
Em outras palavras, com a Omnichat é possível fechar até 20 vendas a cada 100 visitantes de uma página de produto. Além disso, ela conta com vários recursos que facilitam a gestão diária do seu e-commerce.
Recursos da Omnichat
Com a Omnichat você pode, por exemplo:
- Usar um único número telefônico para a sua marca;
- Colocar seus vendedores na linha de frente do seu e-commerce;
- Centralizar o atendimento de múltiplos apps mensageiros;
- Fazer uma gestão fácil de equipes de vendas;
- Visualizar métricas atualizadas em painéis intuitivos;
- Controlar conversas e horários dos atendentes;
- Controlar dados dos seus clientes;
- Integrar catálogos de produtos e preços.
Importante mencionar, enfim, que a Omnichat se integra a mais de 50 sistemas de ERP e plataformas de e-commerce. A VTEX e a Loja Integrada, por exemplo, estão entre as plataformas que a ela se conectam.
Os planos de adesão vão desde R$ 499,00 a até R$ 3.980,00 mensais (dados de 2020), mais a taxa de setup e a comissão por venda em alguns casos. Os recursos são bons, de modo que vale a pena fazer um teste por alguns meses. E se as suas vendas aumentarem, por que não continuar?
Assim que puder clique em “Videochat e-commerce” e conheça 10 vantagens de usar esse recurso no seu e-commerce!