Livechat é um software modelo SaaS de atendimento ao cliente, suporte técnico e bate-papo, o qual possibilita que os seus vendedores dialoguem com os consumidores enquanto estes visualizam produtos e fazem compras na sua loja virtual.
Além disso, esse software permite centralizar as atividades de atendimento que ocorrem via chat, redes sociais e e-mails, entre outros canais. Ele conecta-se a mais de 200 ferramentas, tais como o WhatsApp Business, o Facebook Messenger, o Google Analytics e a plataforma VTEX, entre outras.
Criado em 2002, o Livechat evoluiu ao longo de 20 anos em vários aspectos. Hoje ele está disponível em 41 idiomas e 150 países, nos quais é utilizado por mais de 34.000 empresas. Conheça em seguida algumas de suas características!
CARACTERÍSTICAS DO LIVECHAT
O Livechat é um software muito completo, com um leque de recursos abrangente. Ele conta com:
Ferramentas de bate-papo:
Você pode integrar o Livechat à interface da sua loja virtual e, desse modo, interagir com os consumidores por meio de uma janela de bate-papo. O software permite usar respostas predefinidas, compartilhar arquivos, inserir tags e muito mais.
Meios de envolvimento com o cliente:
O Livechat permite conversas assíncronas, isto é, ele possibilita que você responda aos consumidores no momento mais conveniente. Além disso, ele conta com um sistema de tickets com o qual os usuários podem entrar em contato com você a qualquer hora, 24 horas por dia.
Relatórios para análises:
Quer analisar o desempenho dos seus vendedores nos bate-papos? O Livechat gera uma porção de relatórios de agentes, de clientes e de comércio eletrônico, entre outros, que permitem que você possa analisar os resultados e obter insights para melhorias.
Sistemas de segurança:
O software conta com criptografia, mascaramento de cartão de crédito, restrição de acesso e sistema de banimento de visitantes, etc. Desse modo, ele proporciona mais segurança tanto para o e-commerce quanto para os consumidores.
Recursos de personalização:
Enfim, o Livechat permite customizar o tema, as cores e a posição do widget. Além disso, ele conta com recursos de acessibilidade, línguas e intensificadores de bate-papo. Possibilita, ainda, criar perfis para os atendentes.
Como se pode observar, o Livechat é um canivete suíço voltado para fins de atendimento ao cliente no e-commerce. É uma ferramenta incrível, que sem dúvida pode ajudar a aumentar a taxa de conversão do seu negócio digital.
PARA QUE USAR O LIVECHAT NO SEU E-COMMERCE?
Você pode usar o Livechat no e-commerce para várias funções. Experimente, por exemplo:
- Ajudar consumidores por meio do bate-papo ao vivo;
- Escalar chats ao vivo com texto, voz ou vídeo e com compartilhamento de tela;
- Gerar mais leads para o seu negócio;
- Medir a fidelidade dos clientes por meio do Net Promoter Score;
- Realizar pesquisas;
- Prestar suporte técnico:
- Monitorar o desempenho do seu serviço de atendimento ao cliente;
- Facilitar o pagamento dos seus clientes.
O Livechat, portanto, pode ser a ferramenta que você estava buscando para melhorar as vendas na sua loja virtual. Pois então eu recomendo que faça um teste. Integre o software ao seu e-commerce por um período e veja o que acontece!
Assim que puder clique em “Soluções de chat” e conheça 5 ferramentas de atendimento para loja virtual!