Linx OMS, também chamado Linx Omni OMS, é o Order Management System (Sistema de Gestão de Pedidos) desenvolvido por uma empresa brasileira de softwares – uma das maiores na América Latina no que diz respeito a soluções para varejo offline e online –, a Linx.
Este poderoso sistema OMS possibilita integrar estoques de diferentes canais de vendas. Assim, as suas lojas físicas, loja virtual, franquias e os marketplaces nos quais atua ficam interligados.
Desse modo é possível flexibilizar o atendimento e as entregas de pedidos, o que proporciona inúmeras vantagens para você e seus clientes. Quer saber como isso funciona? Sim? Pois, então, continue lendo!
Antes, porém, acesse e leia também o nosso artigo “Magazine Luiza usa Linx”. Descubra, dessa forma, como esta rede varejista está otimizando e fortalecendo o omnichannel.
COMO FUNCIONA O LINX OMS?
Linx OMS é um sistema de gestão de pedidos que faz uso de dois módulos com funções distintas. Um deles conecta múltiplos sistemas de gestão e o outro viabiliza que pequenas operações logísticas possam ser realizadas dentro das suas lojas físicas, confira:
1 – Módulo Omni OMS: sistema integrador de ERP, SAC, e-commerce, mobile, logística, fiscal e outras tecnologias, o qual funciona em nuvem;
2 – Módulo Omni Instore: sistema que transforma sua loja física em Centro de Distribuição (CD) ao permitir que um operador da loja encaminhe produtos para picking e packing in loco.
Confira no vídeo, em seguida, como este sistema trabalha:
Com efeito, por meio dessas tecnologias o seu negócio passa de algo simples e tradicional ao moderno e omnichannel. Com isso, poder-se-á, por exemplo, realizar operações como:
Ship from store:
Cada uma das suas lojas físicas se torna um Centro de Distribuição (CD) de produtos comprados em outros canais.
Ship to home:
Os clientes das lojas físicas podem escolher qualquer endereço de entrega.
Ship to store:
Loja física envia produto para outra loja física para satisfazer um cliente local.
Pick up in store:
Clientes compram em qualquer canal e retinam na loja física de suas preferências.
Click & collet:
Clientes reservam produtos em loja física onde analisam os itens antes de comprar.
Return in store:
Clientes trocam na loja física um produto comprado na loja virtual.
Como se pode observar, assim a sua empresa fica muito mais flexível. A capacidade de atendimento aumenta. Consequentemente, as vendas tendem a aumentar também em todos os canais. Enfim, conheça mais benefícios adiante!
Acesse e leia também o nosso artigo “Vivara usa Linx”. Fique sabendo, dessa forma, como as lojas físicas de uma das maiores joalherias brasileiras estão sendo transformadas em CDs voltados principalmente para a entrega de produtos comprados no e-commerce.
BENEFÍCIOS DO LINX OMS
Dentre as vantagens de implementar o OMS da Linx em sua empresa está o fato de que os clientes podem iniciar uma compra em um canal (no marketplace, por exemplo) e concluir em uma loja física. Ou, ao contrário, ele pode pesquisar na loja física e mandar entregar em sua casa, como no e-commerce, entre outras ações.
Sendo assim, você poderá:
- Ampliar o estoque em qualquer canal de vendas;
- Aumentar o fluxo de clientes nas suas lojas físicas e fazer vendas complementares;
- Reduzir o tempo e o preço de entrega de produtos comprados em qualquer canal;
- Aumentar as praticidades de compra e recebimento para os seus clientes;
- Aumentar a conversão em lojas físicas e também na loja virtual devido à comodidade.
Viu como essa tecnologia é bacana? É muito bom poder tornar o processo de compras mais ágil e fácil. Assim, você poderá fazer mais clientes e, além disso, fidelizar clientes antigos. Sensacional, não é mesmo?
Acesse e leia também o post “Linx consultoria”. Saiba, assim, como obter o suporte da agência e-Plus para criar uma loja virtual e fazer sucesso no comércio eletrônico brasileiro.