Boxing Day é uma data comercial geralmente praticada em diversos países do mundo no dia 26 de dezembro, na qual administradores de lojas físicas e lojas virtuais como você realizam a liquidação dos produtos que não foram comercializados nas demais datas comerciais de final de ano.
O evento tem esse nome porque em tempos antigos, os comerciantes dos países adeptos à prática tinham o costume de presentear os seus colaboradores no dia seguinte ao Natal. Para isso, eles punham os presentes em uma Christmas Box (Caixa de Natal, em português).
Com o passar dos anos, a prática passou a ser empregada pelos mesmos comerciantes só que com um viés diferente, o de ofertar os produtos que sobraram no estoque com preços mais baixos do que os valores originais para os seus clientes de lojas físicas.
Com o advento e desenvolvimento do e-commerce, a Boxing Day passou a ser uma data de promoções também em diversas lojas virtuais mundo afora, principalmente em países como a Austrália, Canadá e Inglaterra, por exemplo. No Brasil, ela ainda não é muito famosa, mas isso não significa que você não possa aderir ao conceito nos próximos anos.
Tal como a Black Friday, para trabalhar com a Boxing Day, você precisa se preparar durante todo o ano com o desenvolvimento de squeeze pages para captação de e-mails para o E-mail Marketing, layouts promocionais, campanhas mobile commerces, entre outros parâmetros.
Você pode se unir a outras lojas virtuais ou marketplaces nacionais a fim de criar uma comunidade em torno e fortalecer o evento ou, se preferir, também é possível elaborar e fazer acontecer o evento por si só.