Como um polvo gigante, o Marketing tem muitos tentáculos. O Marketing Visual, que visa a utilização de imagens para captar e engajar pessoas, é um deles, o qual pode ser utilizado para divulgar o seu comércio eletrônico.
O poder do Marketing Visual pode ser comprovado em números. De acordo com coletânea de estudos feita pela empresa Kwikturnmedia:
– 90% das informações captadas pelo cérebro humano são visuais;
– O cérebro interpreta uma imagem 60 mil vezes mais veloz que um texto;
– Vídeos aumentam em 85% as chances de vendas de um produto.
Confira outros “tentáculos do Marketing”:
Além disso, fotografias postadas em fanpages geram mais interações do que textos, o que proporciona maior engajamento dos usuários das redes sociais e consequentemente um aumento de público.
Não quero dizer com isso que você deva abandonar o Marketing de Conteúdo de textos SEO, que é importantíssimo para o posicionamento do seu e-commerce nos motores de buscas, mas que o visual também é fundamental.
Dada a velocidade de captação do conteúdo visual pense, por exemplo, na situação em que você possua um concorrente muito forte no ramo de e-books. Para divulgar esse infoproduto, seu concorrente usa apenas os títulos do livros digitais e conteúdo em texto enquanto você, na sua loja virtual, faz dessa forma:
– Cita o título do e-book;
– Expõe informações técnicas em texto (com palavras-chave SEO);
– Expõe todas as capas dos e-books em ordem de preço, gênero, etc.;
– Na landing page de cada e-book, você insere resenhas curtas em vídeo.
Obviamente, a sua estratégia visual será vencedora e você superará o seu concorrente porque seu conteúdo:
– É mais fácil de assimilar;
– É mais fácil analisar;
– Transmite mais informações em menos tempo.
Em outras palavras, o Marketing Visual oferece compreensão intuitiva e instantânea acerca de um produto. Em tempos de internet, esse poder é essencial para a sua loja virtual.