Netflix lança e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Maior empresa de streaming do mundo agora vende produtos em uma loja virtual

Netflix lança e-commerce de produtos sobre filmes e séries. Imagem: @mohamed_hassan
Netflix lança e-commerce de produtos sobre filmes e séries. Imagem: @mohamed_hassan

Do streaming para a loja virtual, a Netflix lança e-commerce com o objetivo de diversificar as suas fontes de receita. Na vitrine digital, a marca aposta em produtos relacionados às suas séries e filmes.

Mas por enquanto, a Netflix Shop, como está sendo chamada, só funciona nos Estados Unidos. Todavia, a empresa tem planos para ativar o e-commerce também no Brasil e em outros países em breve.

O projeto é liderado pelo executivo Josh Simon, que dirige a divisão de produtos de consumo da Netflix desde março de 2020. Desde então, ele esteve fechando acordos com empresas como Walmart e Amazon para a venda de produtos relacionados ao seu conteúdo de streaming.

Agora, com uma loja virtual própria, a Netflix visa sobretudo obter mais poder de concorrência frente a plataformas de streaming como a Disney+ e HBO Max, entre outras. Seja como for, continue lendo e saiba mais detalhes sobre a Netflix Shop.

NETFLIX LANÇA E-COMMERCE: VEJA COMO É A LOJA DA MARCA

A Netflix Shop é o lugar certo para os fãs da marca comprarem produtos licenciados como objetos colecionáveis, peças de vestuário e itens de decoração, entre outros, relacionados às séries e filmes.

Print da loja virtual da Netflix
Print da loja virtual da Netflix

Desse modo, agora é possível comprar camisetas, relógios, pingentes, colares, bonés, moletons e bonecos, entre outros itens, diretamente com a Netflix. Os produtos vão desde 30 a até 135 dólares.

Por enquanto, o e-commerce comercializa produtos de séries como Lupin e animes como Eden e Yasuke. Mas logo, a loja também contará com produtos de outras séries como Stranger Things e Money Heist, por exemplo.

Vídeo: trailer da série Lupin, da Netflix

Vale lembrar, a Netflix obteve 3,98 milhões de assinantes entre janeiro e março de 2021. Ou seja, muito menos do que os 8,51 milhões do último trimestre de 2020. E ao lançar um e-commerce, a marca visa renovar seu poder de fogo contra os concorrentes.

Assim que puder clique em “Estilista Michael Kors lança loja virtual com VTEX no Brasil”.