Navboost: o que é e qual a relação disso com o seu e-commerce?

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Saiba como melhorar a classificação das páginas da sua loja virtual no Google!

Foto: homem clicando em um campo de buscas suspenso como se alguém o estivesse observando de dentro de um monitor. A imagem remete ao uso do Google Search, às SERPs e ao Navboost.
Navboost é o sistema do Google que classifica as páginas nos resultados de buscas. Foto meramente ilustrativa: @master1305

Navigation Boost, vulgo Navboost, é um sistema que o Google utiliza para classificar, isto é, ranquear páginas nas Search Engine Results Page (SERPs). Esse sistema capta e memoriza dados dos internautas que interagem com as páginas de resultados do motor de buscas e também com as páginas que estas classificam. Entre esses dados podemos citar, por exemplo, os cliques, hovers, rolagens e deslizes do mouse; o tempo de permanência na página e a taxa de rejeição. Isso possibilita ao Google reconhecer quais páginas têm maior importância para o público e, assim, subi-las no ranking das SERPs. Isso tem a ver com SEO e é altamente relevante para um e-commerce como o seu. Saiba por que em seguida!

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NAVBOOST E SUA IMPORTÂNCIA NO CONTEXTO DO E-COMMERCE

Como dito, o Navboost coleta dados sobre as interações dos internautas, analisa esses dados tendo em vista descobrir quais páginas têm maior engajamento e, logo depois, ajusta a classificação. Assim, ele transfere as páginas mais importantes para os primeiros lugares e as menos importantes para colocações inferiores das SERPs.

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Ocorre que as páginas que aparecem nos três primeiros lugares nas SERPs do Google recebem muito mais visitas do que as do quarto lugar em diante. O quarto lugar aqui, parafraseando o Ayrton Senna, é o primeiro dos últimos.

Portanto, se você quiser receber mais tráfego orgânico nas páginas de produtos da sua loja virtual, essas páginas precisam ter relevância suficiente para gerar engajamento dos internautas. Dessa maneira, o Navboost conseguirá captar essa relevância e reposicionar suas páginas para as três primeiras posições das SERPs. Mas como aumentar a relevância e subir no ranking dos resultados de buscas? É o que abordaremos em seguida, acompanhe!

COMO OTIMIZAR SEU E-COMMERCE PARA O NAVBOOST?

Existem várias ações que você pode realizar para, desse modo, fazer com que as páginas do seu e-commerce recebam melhores notas do Navboost. Por exemplo:

  • Desenvolver páginas rápidas e responsivas;
  • Monitorar as métricas de SEO e otimizá-las conforme a demanda;
  • Utilizar títulos com base nas palavras-chave que os internautas mais usam para buscar seus produtos;
  • Criar descrições completas e com o uso de palavras-chave relevantes;
  • Criar meta-descrições relevantes com base em palavras-chave frequentes;
  • Implementar Schema markup;
  • Utilizar imagens de alta qualidade;
  • Implementar avaliações de clientes;
  • Veicular conteúdo em vídeo nas páginas de produtos.
Vídeo: obtenha algumas dicas de SEO para e-commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Você pode realizar estas e outras ações por meio de softwares e aplicativos como o deco.cx, Keyword Planner, Bazaarvoice e a sua plataforma de e-commerce. No entanto, se precisar de suporte para fazer alterações, otimizações e tarefas mais complexas, peça ajuda! Continue lendo!

SUPORTE DA AGÊNCIA E-PLUS

Para melhorar as páginas do seu e-commerce frente ao Navboost, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus conta com certificação nas melhores plataformas de e-commerce do mercado, bem como em deco.cx e outros softwares imprescindíveis para otimizações de SEO. Portanto, esta agência tem habilitação para planejar, implementar, testar, configurar, evoluir, otimizar, escalar e gerenciar projetos de SEO em lojas virtuais como a sua.

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