Nano influenciadores: como usar o poder deles em prol do seu e-commerce?

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Conheça alguns exemplos de nano influenciadores brasileiros!

Os nano influenciadores podem ajudar a divulgar o seu e-commerce para públicos pequenos, específicos e altamente engajados. Imagem: @freepik
Os nano influenciadores podem ajudar a divulgar o seu e-commerce para públicos pequenos, específicos e altamente engajados. Imagem: @freepik

No Marketing de Influência, um nano influenciador, também chamado de nano influencer, é o influenciador digital que conquistou de 1 mil a 10 mil seguidores em ao menos uma rede social, blog, podcast ou em outro canal de comunicação da internet no qual atua.

De acordo com matéria do site O Povo, o Brasil tem hoje 500 mil influencers digitais. Entre eles estão os nano influenciadores, os quais estão um degrau abaixo dos mega, dos macro e dos micro influencers na hierarquia dos influencers digitais.

Ainda segundo o site O Povo, os nano influencers recebem em média até R $15 mil mensais. Esse faturamento provém de sistemas de afiliados, de assinaturas e de doações integrados a plataformas como o Twitch e o Youtube, por exemplo. Ademais, muitas vezes eles fecham contratos de publicidade ou fazer “merchan” para pequenas empresas.

Vídeo: como os influenciadores afetam a decisão de compra?

EXEMPLOS DE NANO INFLUENCIADORES

Um bom exemplo de nano influencer é Felipe Kalil. Ele possui no Youtube o canal Jornada da Foto, atualmente (julho de 2022) com pouco mais de 6 mil seguidores. Trata-se de um canal dedicado ao compartilhamento de dicas sobre a área de fotografia.

Desse modo, ao longo de seus vídeos, Kalil expõe dicas sobre produção de imagens e uso de softwares como o Photoshop e o Lightroom, por exemplo. Ele também publica tutorias sobre composição, apresentação de equipamentos e muito mais.

Outro exemplo de nano influenciador é o Ademir Luiz, que conta com um canal com pouco mais de 2 mil inscritos no Youtube (julho de 2022), no qual aborda assuntos como humor nonsense, cinema e literatura.

Vídeo: o nano influencer Ademir Luiz informa seus espectadores sobre uma oficina de escrita criativa

COMO ELES PODEM SER ÚTEIS NO E-COMMERCE?

A utilidade dos nano influencers para o e-commerce está no fato de que eles possuem um público pequeno, mas altamente engajado. Sendo assim, contratar um deles pode lhe ajudar a divulgar os seus produtos para pessoas muito apaixonadas por um determinado assunto.

Com efeito, ao divulgar seus produtos por meio do nano influencer, a tendência é que as pessoas que o seguem adquiram uma alta confiança na sua marca. Em outras palavras, seu e-commerce poderá ganhar ótimos promotores.

Uma vantagem de contratar nano influencers é que eles são muito mais baratos do que os mega, macro e micro influencers. Desse modo, você pode criar uma estratégia na qual contrata vários nano influencers, o que lhe ajudará a conquistar muito mais consumidores engajados para o seu negócio.

Assim que puder clique em “Influenciadores” e saiba como eles afetam as decisões de compras!